Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS - 54_2025

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS - 54_2025

 

Para a BNCC, na educação infantil, as interações e a brincadeira são consideradas os eixos estruturantes das aprendizagens e do desenvolvimento das crianças, com o objetivo de garantir-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. Dessa forma, as demandas curriculares para a educação de zero a cinco anos são organizadas com base em cinco campos de experiências, sendo eles, 1. O eu, o outro e o nós; 2. Corpo, gestos e movimentos; 3. Traços, sons, cores e formas; 4. Escuta, fala, pensamento e imaginação; e 5. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Esses campos de experiências, constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural (SILVEIRA, 2022).

 

SILVEIRA, Juliano. Educação física, educação infantil e BNCC: refletindo sobre possíveis expectativas curriculares. In: Revista Pensar a Prática. V25, 2022.

 

Diante disso, realize a leitura do artigo intitulado de “Educação física, educação infantil e BNCC: refletindo sobre possíveis expectativas curriculares” disponível em MATERIAL DA DISCIPLINA.

Após a leitura e baseado nesse material responda: Tomando como base todos os cincos campos de experiências (1. O eu, o outro e o nós; 2. Corpo, gestos e movimentos; 3. Traços, sons, cores e formas; 4. Escuta, fala, pensamento e imaginação; e 5. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações), como a Educação Física poderia desenvolver ações pedagógicas contemplando seus elementos, visando uma coerência com as demandas curriculares específicas da educação infantil?

 

Atividades Relacionadas

A seleção dos fornecedores é uma etapa fundamental em qualquer negócio. Afinal, as duas empresas andarão juntas assim que o contrato estiver assinado e dependerão uma da outra para funcionar bem.

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS - 54_2025   Para a BNCC, na educação infantil, as interações e a brincadeira são consideradas os eixos estruturantes das aprendizagens e do desenvolvimento das crianças, com o objetivo de garantir-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. […]

Considerando a leitura proposta, assim como os conteúdos abordados em nossos materiais de estudos e as aulas da disciplina (gravadas e ao vivo)

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS - 54_2025   Para a BNCC, na educação infantil, as interações e a brincadeira são consideradas os eixos estruturantes das aprendizagens e do desenvolvimento das crianças, com o objetivo de garantir-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. […]

QUESTÃO 01 – Sobre os critérios de avaliação e classificação de fornecedores, cite e descreva 3 critérios de avaliação e 3 critérios de classificação. Para isso, poderá utilizar como apoio o livro didático da disciplina.

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS - 54_2025   Para a BNCC, na educação infantil, as interações e a brincadeira são consideradas os eixos estruturantes das aprendizagens e do desenvolvimento das crianças, com o objetivo de garantir-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. […]

QUESTÃO 02 – Discorra sobre o que difere a seleção de fornecedores no setor público do setor privado, e apresente como isso ocorre no setor público. (Sua resposta deverá conter de 8 a 20 linhas)

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS - 54_2025   Para a BNCC, na educação infantil, as interações e a brincadeira são consideradas os eixos estruturantes das aprendizagens e do desenvolvimento das crianças, com o objetivo de garantir-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. […]

A cinesiologia, ciência dedicada ao estudo do movimento humano e da ação das estruturas musculoesqueléticas, apresenta grande relevância para

ATIVIDADE 1 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS - 54_2025   Para a BNCC, na educação infantil, as interações e a brincadeira são consideradas os eixos estruturantes das aprendizagens e do desenvolvimento das crianças, com o objetivo de garantir-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. […]