Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia

Questão Formulada:

"Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem."



Critérios de Avaliação Incluídos:

Compreensão teórica das duas concepções

Análise crítica das implicações pedagógicas

Exemplificação prática com situações educacionais

Uso adequado de citações e referências.

Coerência textual e organização das ideias



Diferenciais Pedagógicos:

Contextualização atual: Tema relevante para a realidade digital dos alunos

Reflexão crítica: Evita abordagem superficial ou meramente técnica

Aplicabilidade: Conecta teoria com prática pedagógica cotidiana

Fundamentação teórica: Baseia-se em autores reconhecidos na área.



​​​ATENÇÃO:



​- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.

- Escreva um texto dissertativo com no mínimo 20 e máximo 25 linhas.

- ​A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

- Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.

- Sua resposta dissertativa deve ser escrita no próprio campo em branco a seguir (caixa de resposta).

- Desconsidere espaçamentos entre linhas, tipo e tamanho de fonte e demais formatações (a caixa de resposta não permite formatações).

- Caso tenha dúvidas, entre em contato com sua professora mediadora pela ferramenta “Fale com o Mediador”.

 

Atividades Relacionadas

Com base na vista frontal fornecida e na profundidade total da peça, você deverá construir, em uma folha em branco, o desenho das três vistas principais.

Questão Formulada: "Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem." Critérios de Avaliação Incluídos: Compreensão […]

Diante disso, explique de que forma as subestações atuam na etapa de distribuição de energia elétrica. Em seguida, relacione essa atuação com os níveis de distribuição

Questão Formulada: "Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem." Critérios de Avaliação Incluídos: Compreensão […]

a) Calcule a resistência equivalente referente ao circuito da Figura 1 e apresente todo o passo a passo.

Questão Formulada: "Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem." Critérios de Avaliação Incluídos: Compreensão […]

Uma empresa do setor industrial pretende expandir sua capacidade produtiva e, para isso, estuda a implementação de um projeto de investimento em infraestrutura.

Questão Formulada: "Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem." Critérios de Avaliação Incluídos: Compreensão […]

a) Explique como deve ser conduzida a avaliação econômica de alternativas de investimento, considerando os seguintes conceitos: valor do dinheiro no tempo, taxa de retorno e custo de oportunidade.

Questão Formulada: "Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem." Critérios de Avaliação Incluídos: Compreensão […]

Ao elaboramos projetos rodoviários, alguns elementos imprescindíveis devem ser verificados para que a rodovia apresente segurança aos seus usuários

Questão Formulada: "Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem." Critérios de Avaliação Incluídos: Compreensão […]