Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos.

O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos. De acordo com os pressupostos da psicogênese do número, baseados na teoria de Jean Piaget, a criança constrói o conceito de número gradualmente, por meio de experiências concretas e significativas. O número não é aprendido como um dado pronto, mas como uma construção mental que exige coordenação de diferentes aspectos: correspondência termo a termo, inclusão hierárquica, reversibilidade e conservação.

Nesse processo, o papel do professor é de mediador, proporcionando situações didáticas desafiadoras, nas quais a criança possa refletir sobre suas ações e reorganizar seus esquemas de pensamento. Por isso, a utilização de materiais concretos (como palitos, tampinhas ou brinquedos) e o desenvolvimento de jogos simbólicos e atividades lúdicas (como a simulação de um “bazar”) são fundamentais. Essas vivências favorecem a compreensão do valor posicional, da base dez e das trocas entre unidades, dezenas e centenas, respeitando o ritmo e o estágio de desenvolvimento de cada criança.

Atividades Relacionadas

Com base na vista frontal fornecida e na profundidade total da peça, você deverá construir, em uma folha em branco, o desenho das três vistas principais.

O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos. De acordo com os pressupostos da psicogênese do número, baseados na teoria de Jean Piaget, a criança constrói o conceito de número gradualmente, por meio de experiências concretas e […]

Diante disso, explique de que forma as subestações atuam na etapa de distribuição de energia elétrica. Em seguida, relacione essa atuação com os níveis de distribuição

O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos. De acordo com os pressupostos da psicogênese do número, baseados na teoria de Jean Piaget, a criança constrói o conceito de número gradualmente, por meio de experiências concretas e […]

Uma empresa do setor industrial pretende expandir sua capacidade produtiva e, para isso, estuda a implementação de um projeto de investimento em infraestrutura.

O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos. De acordo com os pressupostos da psicogênese do número, baseados na teoria de Jean Piaget, a criança constrói o conceito de número gradualmente, por meio de experiências concretas e […]

a) Explique como deve ser conduzida a avaliação econômica de alternativas de investimento, considerando os seguintes conceitos: valor do dinheiro no tempo, taxa de retorno e custo de oportunidade.

O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos. De acordo com os pressupostos da psicogênese do número, baseados na teoria de Jean Piaget, a criança constrói o conceito de número gradualmente, por meio de experiências concretas e […]

Ao elaboramos projetos rodoviários, alguns elementos imprescindíveis devem ser verificados para que a rodovia apresente segurança aos seus usuários

O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos. De acordo com os pressupostos da psicogênese do número, baseados na teoria de Jean Piaget, a criança constrói o conceito de número gradualmente, por meio de experiências concretas e […]