Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

a) Escolha um trecho textual (15 a 20 linhas) que contenha predicativos usados para caracterizar personagens, pessoas ou situações.

a) Escolha um trecho textual (15 a 20 linhas) que contenha predicativos usados para caracterizar personagens, pessoas ou situações. O trecho pode ser retirado de qualquer gênero textual – literário, jornalístico, biográfico, publicitário ou digital – desde que permita observar como os predicativos contribuem para a caracterização e para a construção de sentido no texto. Esse será o material de análise que você, como professor em formação, utilizará para dar exemplo em sala de aula.

b) Transcreva o trecho escolhido, informando:

- Autor ou fonte.

- Título da obra, texto ou publicação.

- Breve contexto em que o trecho se insere (por exemplo: resumo da narrativa, situação da notícia, perfil biográfico ou objetivo do texto publicitário).

c) Realize você mesmo a análise sintática dos predicativos no trecho escolhido, destacando-os e numerando-os. Essa análise deve mostrar como os predicativos contribuem para caracterizar sujeitos, situações ou ideias, independentemente do gênero textual.

d) Em seguida, formule três questões práticas que você proporia aos alunos do Ensino Médio, com foco em:

Identificar os predicativos no trecho.

Explicar a característica ou qualidade atribuída pelo predicativo.

Relacionar a análise à compreensão do sujeito, situação ou ideia central do texto.

e) Apresente os comentários de correção que você, professor, faria após a realização da atividade pelos alunos, destacando como os predicativos contribuem para a caracterização, para a construção de sentidos e para o entendimento do texto.

f) Finalize com uma breve reflexão (8 a 10 linhas) sobre a importância de vincular o estudo da sintaxe à leitura e interpretação de textos, independentemente do gênero, mostrando como a análise dos predicativos contribui para a compreensão do conteúdo e das características dos sujeitos ou situações retratadas.

Atenção:

* Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO – localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA, em seu Studeo –, realize a atividade neste arquivo e, em seguida, faça o envio.

* O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto se certifique de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.

* Formatação: letra Times New Roman ou Arial, tamanho de letra 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado e demais normas da ABNT.

* Essa é uma atividade que envolve fundamentação teórica para elaboração das respostas; portanto, se atente à necessidade de apresentar as referências utilizadas.

* Acesse a Sala do Café, pois nela foram disponibilizadas informações detalhadas para realização desta atividade, especificamente, um vídeo da professora com orientações de como realizar o MAPA.

Bom trabalho!

Atividades Relacionadas

A seleção dos fornecedores é uma etapa fundamental em qualquer negócio. Afinal, as duas empresas andarão juntas assim que o contrato estiver assinado e dependerão uma da outra para funcionar bem.

a) Escolha um trecho textual (15 a 20 linhas) que contenha predicativos usados para caracterizar personagens, pessoas ou situações. O trecho pode ser retirado de qualquer gênero textual – literário, jornalístico, biográfico, publicitário ou digital – desde que permita observar como os predicativos contribuem para a caracterização e para a construção de sentido no texto. […]

Considerando a leitura proposta, assim como os conteúdos abordados em nossos materiais de estudos e as aulas da disciplina (gravadas e ao vivo)

a) Escolha um trecho textual (15 a 20 linhas) que contenha predicativos usados para caracterizar personagens, pessoas ou situações. O trecho pode ser retirado de qualquer gênero textual – literário, jornalístico, biográfico, publicitário ou digital – desde que permita observar como os predicativos contribuem para a caracterização e para a construção de sentido no texto. […]

QUESTÃO 01 – Sobre os critérios de avaliação e classificação de fornecedores, cite e descreva 3 critérios de avaliação e 3 critérios de classificação. Para isso, poderá utilizar como apoio o livro didático da disciplina.

a) Escolha um trecho textual (15 a 20 linhas) que contenha predicativos usados para caracterizar personagens, pessoas ou situações. O trecho pode ser retirado de qualquer gênero textual – literário, jornalístico, biográfico, publicitário ou digital – desde que permita observar como os predicativos contribuem para a caracterização e para a construção de sentido no texto. […]

QUESTÃO 02 – Discorra sobre o que difere a seleção de fornecedores no setor público do setor privado, e apresente como isso ocorre no setor público. (Sua resposta deverá conter de 8 a 20 linhas)

a) Escolha um trecho textual (15 a 20 linhas) que contenha predicativos usados para caracterizar personagens, pessoas ou situações. O trecho pode ser retirado de qualquer gênero textual – literário, jornalístico, biográfico, publicitário ou digital – desde que permita observar como os predicativos contribuem para a caracterização e para a construção de sentido no texto. […]

A cinesiologia, ciência dedicada ao estudo do movimento humano e da ação das estruturas musculoesqueléticas, apresenta grande relevância para

a) Escolha um trecho textual (15 a 20 linhas) que contenha predicativos usados para caracterizar personagens, pessoas ou situações. O trecho pode ser retirado de qualquer gênero textual – literário, jornalístico, biográfico, publicitário ou digital – desde que permita observar como os predicativos contribuem para a caracterização e para a construção de sentido no texto. […]