Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, favorecendo o desenvolvimento integral na infância.

 

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: Ministério da Educação, 2018.

 

Assim, considere os conteúdos estudados no livro didático da disciplina e a proposta da BNCC para o campo da Educação Física, em específico, os anos iniciais do ensino fundamental da Educação Básica. A partir disso, construa um plano de aula referente ao componente curricular de Educação Física para uma turma de 2° ano do ensino fundamental da Educação Básica.

A aula deve ter como UNIDADE TEMÁTICA o conteúdo BRINCADEIRAS E JOGOS, em específico. Já o OBJETO DE CONHECIMENTO e as HABILIDADES devem ser retiradas da própria BNCC.

Neste sentido, o plano de aula deve conter os seguintes tópicos:

SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

TEMA: BRINCADEIRAS E JOGOS.

  1. OBJETO DE CONHECIMENTO: (Retirar da BNCC).
  2. HABILIDADES: (Escolher na BNCC).
  3. INTRODUÇÃO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade.
  4. DESENVOLVIMENTO DA AULA: Desenvolva no mínimo 4 atividades.
  5. ENCERRAMENTO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade.
  6. MATERIAIS UTILIZADOS: Apresente os materiais que serão utilizados nessa aula.

 

ATENÇÃO: Orientações para a realização da atividade

 

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o (a) professor (a) mediador (a) antes de entregar sua atividade;

- Leia o livro didático da disciplina e a BNCC (em específico, faça a leitura da proposta da BNCC para o componente curricular da Educação Física);

- Elabore um plano de aula de Educação Física para uma turma de 2° ANO do ensino fundamental da Educação Básica, pontuando como UNIDADE TEMÁTICA as “Brincadeiras e Jogos” e comtemplando os seguintes tópicos: 1. HABILIDADE (Buscar na BNCC); 2. OBJETO DE CONHECIMENTO (Escolher na BNCC); 3. INTRODUÇÃO DA AULA (Desenvolver); 4. DESENVOLVIMENTO DA AULA (Desenvolver); 5. ENCERRAMENTO DA AULA (Desenvolver); e 6. MATERIAIS UTILIZADOS (Desenvolver).

- Muito importante! Você deverá entregar essa atividade por meio do MODELO MAPA (preencha no computador os campos em destaque) que está disponibilizado no MATERIAL DA DISCIPLINA;

- A atividade deverá ser realizada individualmente;

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto;

- Utilize o livro (PDF), a BNCC e as aulas conceituais da disciplina como principais fontes de apoio;

 - Cópias parciais ou total serão zeradas.

Boa atividade!

Atividades Relacionadas

A Tech & Log é uma empresa brasileira especializada em soluções de logística integrada para o setor de e-commerce. Fundada há 10 anos, a

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

1.a) Elabore um mapa mental ou descreva em tópicos informações sobre a pequena e grande circulação.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

2.c) Maria estava se sentindo mal no momento do atendimento na clínica. Ao realizar um teste de glicemia capilar revelou que seu nível de glicose

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

2.d) Maria relata que está perdendo a sensibilidade ao toque mecânico nas pontas dos dedos dos membros inferiores. Quais receptores e terminações nervosas estão possivelmente lesadas?

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

A ABNT NBR 10004 é uma das principais normas brasileiras para a gestão de resíduos sólidos, servindo como referência obrigatória para a correta classificação quanto à periculosidade e ao destino ambientalmente adequado.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

Explique a diferença entre entrada única e entrada espelho no processo de classificação de resíduos, conforme a NBR 10004:2020.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]