Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, favorecendo o desenvolvimento integral na infância.

 

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: Ministério da Educação, 2018.

 

Assim, considere os conteúdos estudados no livro didático da disciplina e a proposta da BNCC para o campo da Educação Física, em específico, os anos iniciais do ensino fundamental da Educação Básica. A partir disso, construa um plano de aula referente ao componente curricular de Educação Física para uma turma de 2° ano do ensino fundamental da Educação Básica.

A aula deve ter como UNIDADE TEMÁTICA o conteúdo BRINCADEIRAS E JOGOS, em específico. Já o OBJETO DE CONHECIMENTO e as HABILIDADES devem ser retiradas da própria BNCC.

Neste sentido, o plano de aula deve conter os seguintes tópicos:

SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

TEMA: BRINCADEIRAS E JOGOS.

  1. OBJETO DE CONHECIMENTO: (Retirar da BNCC).
  2. HABILIDADES: (Escolher na BNCC).
  3. INTRODUÇÃO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade.
  4. DESENVOLVIMENTO DA AULA: Desenvolva no mínimo 4 atividades.
  5. ENCERRAMENTO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade.
  6. MATERIAIS UTILIZADOS: Apresente os materiais que serão utilizados nessa aula.

 

ATENÇÃO: Orientações para a realização da atividade

 

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o (a) professor (a) mediador (a) antes de entregar sua atividade;

- Leia o livro didático da disciplina e a BNCC (em específico, faça a leitura da proposta da BNCC para o componente curricular da Educação Física);

- Elabore um plano de aula de Educação Física para uma turma de 2° ANO do ensino fundamental da Educação Básica, pontuando como UNIDADE TEMÁTICA as “Brincadeiras e Jogos” e comtemplando os seguintes tópicos: 1. HABILIDADE (Buscar na BNCC); 2. OBJETO DE CONHECIMENTO (Escolher na BNCC); 3. INTRODUÇÃO DA AULA (Desenvolver); 4. DESENVOLVIMENTO DA AULA (Desenvolver); 5. ENCERRAMENTO DA AULA (Desenvolver); e 6. MATERIAIS UTILIZADOS (Desenvolver).

- Muito importante! Você deverá entregar essa atividade por meio do MODELO MAPA (preencha no computador os campos em destaque) que está disponibilizado no MATERIAL DA DISCIPLINA;

- A atividade deverá ser realizada individualmente;

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto;

- Utilize o livro (PDF), a BNCC e as aulas conceituais da disciplina como principais fontes de apoio;

 - Cópias parciais ou total serão zeradas.

Boa atividade!

Atividades Relacionadas

Um dos desafios da gestão de projetos está em traduzir expectativas em funcionalidades viáveis. Com base no PMI

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

1. Crie 3 requisitos para cada exigência do cliente, com clareza e orientação funcional.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

Imagine que você foi contratado para desenvolver um sistema de gerenciamento de livros para uma pequena biblioteca.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

Etapa 1: Planejamento e Estrutura do Código - Antes de começar a codificar, planeje a estrutura do seu programa.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

A InovaTech Solutions é uma startup brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de soluções móveis sob demanda para empresas

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]