Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

2 – Estratégias de Comunicação e Engajamento (Pré-evento) (aprox. 6–8 linhas) 

2 – Estratégias de Comunicação e Engajamento (Pré-evento) (aprox. 6–8 linhas) 

Com base nos conhecimentos sobre gestão escolar digital e comunicação transparente (Unidade 5), indique como a escola poderia mobilizar a comunidade usando recursos digitais (WhatsApp, redes sociais, formulários on-line) e meios tradicionais (avisos impressos, murais). Explique como essas estratégias podem incentivar maior participação. 

Exemplos: grupo de WhatsApp da turma, aviso no portal da escola, publicação no quadro de avisos. 

3 – Evento Central de Mobilização (aprox. 8–10 linhas) 

Aplicando os princípios de liderança democrática e atuação dos colegiados escolares (Unidade 3), proponha um formato de encontro coletivo (assembleia, fórum, roda de conversa), apresente uma agenda básica e indique como os colegiados (APMF, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil) poderiam participar. Explique como o gestor deve conduzir o evento de forma democrática, garantindo a voz de todos. 

Exemplos: divisão em grupos de discussão, votação eletrônica para priorização de propostas, quadros para registro das ideias. 

4 – Continuidade e Acompanhamento (Pós-evento) (aprox. 6–8 linhas) 

Considerando a organização pedagógica da escola e o uso de tecnologias na gestão escolar (Unidades 4 e 5), indique como as decisões do evento poderiam ser registradas e incorporadas ao PPP e ao planejamento escolar. Sugira formas de manter a comunidade informada e engajada (boletins digitais, murais, reuniões periódicas) e explique a importância da prestação de contas para fortalecer a confiança da comunidade. 

Exemplos: relatórios no portal da escola, murais de acompanhamento, reuniões de devolutiva com pais e professores. 

 

Formato da Entrega: Seu Plano Detalhado de Mobilização Comunitária deve ser realizado no FORMULÁRIO PADRÃO obrigatório, disponível no Material da Disciplina.  

 

Atividades Relacionadas

A Tech & Log é uma empresa brasileira especializada em soluções de logística integrada para o setor de e-commerce. Fundada há 10 anos, a

2 – Estratégias de Comunicação e Engajamento (Pré-evento) (aprox. 6–8 linhas)  Com base nos conhecimentos sobre gestão escolar digital e comunicação transparente (Unidade 5), indique como a escola poderia mobilizar a comunidade usando recursos digitais (WhatsApp, redes sociais, formulários on-line) e meios tradicionais (avisos impressos, murais). Explique como essas estratégias podem incentivar maior participação.  Exemplos: […]

1.a) Elabore um mapa mental ou descreva em tópicos informações sobre a pequena e grande circulação.

2 – Estratégias de Comunicação e Engajamento (Pré-evento) (aprox. 6–8 linhas)  Com base nos conhecimentos sobre gestão escolar digital e comunicação transparente (Unidade 5), indique como a escola poderia mobilizar a comunidade usando recursos digitais (WhatsApp, redes sociais, formulários on-line) e meios tradicionais (avisos impressos, murais). Explique como essas estratégias podem incentivar maior participação.  Exemplos: […]

2.c) Maria estava se sentindo mal no momento do atendimento na clínica. Ao realizar um teste de glicemia capilar revelou que seu nível de glicose

2 – Estratégias de Comunicação e Engajamento (Pré-evento) (aprox. 6–8 linhas)  Com base nos conhecimentos sobre gestão escolar digital e comunicação transparente (Unidade 5), indique como a escola poderia mobilizar a comunidade usando recursos digitais (WhatsApp, redes sociais, formulários on-line) e meios tradicionais (avisos impressos, murais). Explique como essas estratégias podem incentivar maior participação.  Exemplos: […]

2.d) Maria relata que está perdendo a sensibilidade ao toque mecânico nas pontas dos dedos dos membros inferiores. Quais receptores e terminações nervosas estão possivelmente lesadas?

2 – Estratégias de Comunicação e Engajamento (Pré-evento) (aprox. 6–8 linhas)  Com base nos conhecimentos sobre gestão escolar digital e comunicação transparente (Unidade 5), indique como a escola poderia mobilizar a comunidade usando recursos digitais (WhatsApp, redes sociais, formulários on-line) e meios tradicionais (avisos impressos, murais). Explique como essas estratégias podem incentivar maior participação.  Exemplos: […]

A ABNT NBR 10004 é uma das principais normas brasileiras para a gestão de resíduos sólidos, servindo como referência obrigatória para a correta classificação quanto à periculosidade e ao destino ambientalmente adequado.

2 – Estratégias de Comunicação e Engajamento (Pré-evento) (aprox. 6–8 linhas)  Com base nos conhecimentos sobre gestão escolar digital e comunicação transparente (Unidade 5), indique como a escola poderia mobilizar a comunidade usando recursos digitais (WhatsApp, redes sociais, formulários on-line) e meios tradicionais (avisos impressos, murais). Explique como essas estratégias podem incentivar maior participação.  Exemplos: […]

Explique a diferença entre entrada única e entrada espelho no processo de classificação de resíduos, conforme a NBR 10004:2020.

2 – Estratégias de Comunicação e Engajamento (Pré-evento) (aprox. 6–8 linhas)  Com base nos conhecimentos sobre gestão escolar digital e comunicação transparente (Unidade 5), indique como a escola poderia mobilizar a comunidade usando recursos digitais (WhatsApp, redes sociais, formulários on-line) e meios tradicionais (avisos impressos, murais). Explique como essas estratégias podem incentivar maior participação.  Exemplos: […]