Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 54_2025

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 54_2025

Vivemos em uma sociedade impactada diretamente pela Indústria 4.0, com a expansão de tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Computação em Nuvem. No campo educacional, a Educação 4.0 busca alinhar o ensino às novas demandas sociais, incorporando metodologias ativas, cultura digital e recursos como tecnologias assistivas para promover a inclusão.



Fonte: BORGES, T. B. Tecnologias da Indústria 4.0 e Cultura Digital. Maringá: Unicesumar, 2022



Neste contexto, a atividade  propõe que você discente da disciplina, a partir da leitura do material e de pesquisas complementares, desenvolva: um mapa mental visual digital, utilizando qualquer ferramenta (obrigatório) de sua preferência (ex.: Canva, Word, PowerPoint, entre outros).



1. Escolha uma palavra central  e a partir dessa palavra central, desenvolva ramificações que representem os seguintes eixos:

Indústria 4.0 : destaque inovações tecnológicas.

Educação 4.0: apresente metodologias ativas.

Cultura Digital: relacione práticas sociais, comunicação em rede, cidadania digital e novas formas de interação.

Inclusão por meio de Tecnologias Assistivas: mostre recursos digitais e tecnológicos que promovem acessibilidade e igualdade de oportunidades.



2. Elaborar um texto dissertativo (entre 15 a 20 linhas) relacionando como as tecnologias educacionais podem ser aplicadas em sala de aula para favorecer metodologias ativas e aprendizagem significativa e aponte um exemplo de tecnologia assistiva que pode ser integrada a essas práticas, promovendo inclusão e acessibilidade.

 

ATENÇÃO!

- Leia o livro da disciplina;

- Assista às aulas conceituais e ao vivo;

- Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO, localizado no ícone Material da Disciplina em seu Studeo, realize a atividade neste arquivo e, em seguida, faça o envio.

- O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.

- Formatação: letra Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado e demais normas da ABNT. O e-book com as normas da ABNT está disponível no fórum da disciplina e deve ser consultado para padronizar sua atividade.

- O formato do arquivo deve ser sempre compatível com o Studeo: para documentos, utilize Word (.docx) e para apresentações em slides, utilize PowerPoint (.ppt).

- Acesse o espaço Fórum: lá foram disponibilizadas informações detalhadas para a realização desta atividade, incluindo um vídeo explicativo da professora com orientações de como elaborar o MAPA.

Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no Fórum Tira-Dúvidas do MAPA.

Bons estudos!

 

Atividades Relacionadas

Um dos desafios da gestão de projetos está em traduzir expectativas em funcionalidades viáveis. Com base no PMI

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 54_2025 Vivemos em uma sociedade impactada diretamente pela Indústria 4.0, com a expansão de tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Computação em Nuvem. No campo educacional, a Educação 4.0 busca alinhar o ensino às novas demandas sociais, incorporando metodologias ativas, cultura digital […]

Imagine que você foi contratado para desenvolver um sistema de gerenciamento de livros para uma pequena biblioteca.

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 54_2025 Vivemos em uma sociedade impactada diretamente pela Indústria 4.0, com a expansão de tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Computação em Nuvem. No campo educacional, a Educação 4.0 busca alinhar o ensino às novas demandas sociais, incorporando metodologias ativas, cultura digital […]

Etapa 1: Planejamento e Estrutura do Código - Antes de começar a codificar, planeje a estrutura do seu programa.

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 54_2025 Vivemos em uma sociedade impactada diretamente pela Indústria 4.0, com a expansão de tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Computação em Nuvem. No campo educacional, a Educação 4.0 busca alinhar o ensino às novas demandas sociais, incorporando metodologias ativas, cultura digital […]

A InovaTech Solutions é uma startup brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de soluções móveis sob demanda para empresas

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 54_2025 Vivemos em uma sociedade impactada diretamente pela Indústria 4.0, com a expansão de tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Computação em Nuvem. No campo educacional, a Educação 4.0 busca alinhar o ensino às novas demandas sociais, incorporando metodologias ativas, cultura digital […]