Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - TAUT - BASES DA COMPREENSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - 54_2025

MAPA - TAUT - BASES DA COMPREENSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - 54_2025

Leia o trecho a seguir:

 

"Segundo Vieira & Silva (1992), a flexibilização curricular é um importante recurso didático-metodológico, pois permite adaptar os objetivos, conteúdos, estratégias e instrumentos de avaliação às necessidades específicas dos alunos, sem comprometer a qualidade do ensino. Isso demanda planejamento cuidadoso, criatividade e, sobretudo, compromisso ético com o direito de todos à educação.”

 

 

VIEIRA, A. C.; SILVA, F. J. Educação inclusiva e políticas públicas: limites e avanços. Revista Educação e Sociedade, v. 13, n. 37, p. 123-139, 1992.

 

 

Agora analise a seguinte situação hipotética:

 

Você foi convidada para auxiliar uma criança autista nível de suporte 2, que está no infantil V e está apresentando dificuldades em seu processo de aprendizagem. Sendo assim, você terá que Auxiliar em um plano de aula individualizado para este aluno, para uma aula de cinquenta minutos. Este planejamento deverá conter os seguintes itens:

 

- Tema;

 

- Objetivo geral;

 

- Conteúdos;

 

- Metodologia (anexar atividades se necessário e descreve-las);

 

- Fundamentação teórica;

 

- Recursos utilizados.

 

O conteúdo será de sua escolha, levando em consideração que o aluno está na sua pré-alfabetização, e gosta muito de desenhar, recortar e colar.  Você deve utilizar o livro da disciplina como apoio e também pode procurar em outras fontes confiáveis, como artigos, revistas, jornais, etc a respeito da temática.

 

Bons estudos!

 

Atividades Relacionadas

Um dos desafios da gestão de projetos está em traduzir expectativas em funcionalidades viáveis. Com base no PMI

MAPA - TAUT - BASES DA COMPREENSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - 54_2025 Leia o trecho a seguir:   "Segundo Vieira & Silva (1992), a flexibilização curricular é um importante recurso didático-metodológico, pois permite adaptar os objetivos, conteúdos, estratégias e instrumentos de avaliação às necessidades específicas dos alunos, sem comprometer a qualidade do ensino. […]

Imagine que você foi contratado para desenvolver um sistema de gerenciamento de livros para uma pequena biblioteca.

MAPA - TAUT - BASES DA COMPREENSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - 54_2025 Leia o trecho a seguir:   "Segundo Vieira & Silva (1992), a flexibilização curricular é um importante recurso didático-metodológico, pois permite adaptar os objetivos, conteúdos, estratégias e instrumentos de avaliação às necessidades específicas dos alunos, sem comprometer a qualidade do ensino. […]

Etapa 1: Planejamento e Estrutura do Código - Antes de começar a codificar, planeje a estrutura do seu programa.

MAPA - TAUT - BASES DA COMPREENSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - 54_2025 Leia o trecho a seguir:   "Segundo Vieira & Silva (1992), a flexibilização curricular é um importante recurso didático-metodológico, pois permite adaptar os objetivos, conteúdos, estratégias e instrumentos de avaliação às necessidades específicas dos alunos, sem comprometer a qualidade do ensino. […]

A InovaTech Solutions é uma startup brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de soluções móveis sob demanda para empresas

MAPA - TAUT - BASES DA COMPREENSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - 54_2025 Leia o trecho a seguir:   "Segundo Vieira & Silva (1992), a flexibilização curricular é um importante recurso didático-metodológico, pois permite adaptar os objetivos, conteúdos, estratégias e instrumentos de avaliação às necessidades específicas dos alunos, sem comprometer a qualidade do ensino. […]