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No setor wellness e nutrição, o mercado é altamente competitivo e marcado por consumidores cada vez mais exigentes

No setor wellness e nutrição, o mercado é altamente competitivo e marcado por consumidores cada vez mais exigentes, que buscam produtos e serviços com eficácia comprovada, segurança, praticidade e experiências integradas entre canais físicos e digitais. Além disso, a decisão de compra é fortemente influenciada pela credibilidade científica, reputação das marcas e provas sociais. Nesse cenário, empresas enfrentam desafios significativos para diferenciar suas ofertas, reduzir barreiras de entrada e manter a fidelidade do consumidor. Para ampliar alcance, aumentar a credibilidade e oferecer conveniência, as marcas têm buscado formar alianças estratégicas. Essas parcerias não apenas permitem o codesenvolvimento de produtos e serviços inovadores, mas também possibilitam ações promocionais conjuntas, integração logística eficiente, colaboração em políticas de preços e compartilhamento de conhecimento técnico. Quando bem planejadas, as alianças estratégicas aumentam a velocidade de lançamento no mercado, reduzem custos de aquisição de clientes e fortalecem o valor percebido das marcas.

Fonte: KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.

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