Um aluno no último ano de graduação está ansioso para finalizar o curso e administrar o negócio da família que é uma loja de roupas popular que está localizada no centro da cidade e que atua com linha de produtos para recém-nascidos até a terceira idade. A divulgação é feita com carros de som e distribuição de panfletos.
A aplicação do Planejamento Estratégico já está iniciada na gestão com os ensinamentos aprendidos na graduação com a elaboração da Missão, Visão e Valores. O próximo passo é a aplicação de ferramentas e a primeira escolhida foi o Balanced Scorecard (BSC).
Os pais se interessaram pela Perspectiva Financeira, mas foram convencidos a investir nas outras, principalmente na Perspectiva de Aprendizado e Crescimento por envolver a identificação da infraestrutura a construir para crescer a longo prazo.
SEGUNDA ETAPA: Orientações para a realização da atividade:
- Leia a unidade V do livro didático que aborda o tema da atividade e assista às aulas conceituais correspondentes.
- Compreenda as perspectivas do BSC.
- A atividade MAPA consiste na entrega do formulário disponível no material da disciplina.