O exame detalhado do local revelou ainda a presença de um estojo de munição de arma de fogo, contendo em sua base as inscrições 9mm, auto e CBC. O estojo encontrava-se deflagrado e foi localizado junto à grade de ralo, próximo à parede da residência (analisar Figura 1).
Figura 1 - Representação esquemática das posições dos vestígios no local dos exames
Fonte: o autor.
O exame das manchas hematoide no muro superior revelou que sua origem se deu a uma altura aproximada de 1,3 metros.
O exame perinecroscópico revelou um cadáver do sexo masculino, de cabelos curtos, medindo aproximadamente, 1,73 metros de altura, usando camiseta, calças jeans e tênis. O cadáver apresentava um ferimento de entrada de projétil de arma de fogo na região frontal da cabeça (testa) e um ferimento de saída de projétil de arma de fogo na região ocipital da cabeça (nuca). Ao redor do ferimento de entrada foi observado uma mancha enegrecida (zona de esfumaçamento).
O exame do local revelou vestígios de luta no interior da residência, caracterizados por cadeiras tombadas, objetos desorganizados e quebrados sobre o piso.
Anexo 1
Fonte: o autor.
Com base nos conhecimentos e estudos adquiridos no decorrer da Disciplina de Perícia Forense, quais vestígios do local examinado podem ajudar a esclarecer o fato? Como os vestígios estão relacionados à arma de fogo e às munições?