Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ensinar esportes vai além de aplicar regras e técnicas. É preciso criar experiências que envolvam o(a) aluno(a)/atleta, provoquem a reflexão

Ensinar esportes vai além de aplicar regras e técnicas. É preciso criar experiências que envolvam o(a) aluno(a)/atleta, provoquem a reflexão, respeitem a diversidade de contextos e favoreçam aprendizagens significativas. Independentemente da modalidade ou do espaço de atuação (escola, projeto social, academia, escolinha, clube, etc) a prática esportiva deve promover prazer, participação e sentido.

 

De acordo com o livro da disciplina, os esportes complementares (como natação, badminton, tênis, tênis de mesa, beisebol, rugby, etc) trazem novas possibilidades pedagógicas e exigem do(a) profissional uma atuação planejada, consciente e aberta a diferentes formas de ensinar. O esporte, nesse sentido, deve ser entendido como um fenômeno plural, que ocorre em diversos contextos e com múltiplos sentidos para quem ensina e para quem pratica. Cabe ao professor(a)/treinador(a) assumir uma postura crítica e criativa na hora de propor atividades que valorizem o envolvimento de todos(as).

 

Flores, Patric Paludett et a. Esportes Complementares. Maringá – PR: Unicesumar, 2019.

Atividades Relacionadas

Um dos desafios da gestão de projetos está em traduzir expectativas em funcionalidades viáveis. Com base no PMI

Ensinar esportes vai além de aplicar regras e técnicas. É preciso criar experiências que envolvam o(a) aluno(a)/atleta, provoquem a reflexão, respeitem a diversidade de contextos e favoreçam aprendizagens significativas. Independentemente da modalidade ou do espaço de atuação (escola, projeto social, academia, escolinha, clube, etc) a prática esportiva deve promover prazer, participação e sentido.   De […]

1. Crie 3 requisitos para cada exigência do cliente, com clareza e orientação funcional.

Ensinar esportes vai além de aplicar regras e técnicas. É preciso criar experiências que envolvam o(a) aluno(a)/atleta, provoquem a reflexão, respeitem a diversidade de contextos e favoreçam aprendizagens significativas. Independentemente da modalidade ou do espaço de atuação (escola, projeto social, academia, escolinha, clube, etc) a prática esportiva deve promover prazer, participação e sentido.   De […]

Imagine que você foi contratado para desenvolver um sistema de gerenciamento de livros para uma pequena biblioteca.

Ensinar esportes vai além de aplicar regras e técnicas. É preciso criar experiências que envolvam o(a) aluno(a)/atleta, provoquem a reflexão, respeitem a diversidade de contextos e favoreçam aprendizagens significativas. Independentemente da modalidade ou do espaço de atuação (escola, projeto social, academia, escolinha, clube, etc) a prática esportiva deve promover prazer, participação e sentido.   De […]

Etapa 1: Planejamento e Estrutura do Código - Antes de começar a codificar, planeje a estrutura do seu programa.

Ensinar esportes vai além de aplicar regras e técnicas. É preciso criar experiências que envolvam o(a) aluno(a)/atleta, provoquem a reflexão, respeitem a diversidade de contextos e favoreçam aprendizagens significativas. Independentemente da modalidade ou do espaço de atuação (escola, projeto social, academia, escolinha, clube, etc) a prática esportiva deve promover prazer, participação e sentido.   De […]

A InovaTech Solutions é uma startup brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de soluções móveis sob demanda para empresas

Ensinar esportes vai além de aplicar regras e técnicas. É preciso criar experiências que envolvam o(a) aluno(a)/atleta, provoquem a reflexão, respeitem a diversidade de contextos e favoreçam aprendizagens significativas. Independentemente da modalidade ou do espaço de atuação (escola, projeto social, academia, escolinha, clube, etc) a prática esportiva deve promover prazer, participação e sentido.   De […]