Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Nesta atividade, você futuro(a) professor(a) terá a oportunidade de conhecer a Cultura Maker na Escola: Desenvolvendo

Nesta atividade, você futuro(a) professor(a) terá a oportunidade de conhecer a Cultura Maker na Escola: Desenvolvendo Protagonistas da Aprendizagem. Ao compreender sobre esse tema, será possível exercitar o olhar sensível e crítico que o educador precisa desenvolver para conceber melhor o desenvolvimento da criança em relação a Cultura Maker e como ela pode ser utilizada na sala de aula. Sendo assim, leia atentamente o que você precisará desenvolver em cada slide e não se esqueça de baixar o formulário padrão da atividade na pasta Material da Disciplina.

 

Slide 1: Cabeçalho

Nome: [Seu nome]

RA: [Seu RA]

Polo: [Seu Polo]

 

Slide 2: Capa

Título: Cultura Maker na Escola: Desenvolvendo Protagonistas da Aprendizagem

Imagem Ilustrativa:  Insira uma imagem de jovens ou crianças interagindo em um espaço maker, com ferramentas, protótipos e computadores (ex: laboratório com impressora 3D, crianças montando robôs, etc.).

 

Slides 3, 4 e 5: Conceitualizando a Cultura Maker na Educação

 

Slide 3: A Cultura Maker como Movimento Sociocultural

Apresentar a origem do movimento maker, destacando o "Do It Yourself" (DIY), "Do It Together" (DIT) e "Do It With Others" (DIWO).

Explicar como esse movimento incentiva a criação, o conserto e a modificação de objetos, utilizando conhecimentos científicos e técnicos.

 

Slide 4: Princípios e Valores da Cultura Maker na Educação

Detalhar os pilares do movimento maker: Criatividade, Sustentabilidade, Colaboração e Escalabilidade.

Conectar esses princípios com as teorias educacionais construtivistas e construcionistas, enfatizando o protagonismo do estudante.

Atividades Relacionadas

Um dos desafios da gestão de projetos está em traduzir expectativas em funcionalidades viáveis. Com base no PMI

Nesta atividade, você futuro(a) professor(a) terá a oportunidade de conhecer a Cultura Maker na Escola: Desenvolvendo Protagonistas da Aprendizagem. Ao compreender sobre esse tema, será possível exercitar o olhar sensível e crítico que o educador precisa desenvolver para conceber melhor o desenvolvimento da criança em relação a Cultura Maker e como ela pode ser utilizada […]

Imagine que você foi contratado para desenvolver um sistema de gerenciamento de livros para uma pequena biblioteca.

Nesta atividade, você futuro(a) professor(a) terá a oportunidade de conhecer a Cultura Maker na Escola: Desenvolvendo Protagonistas da Aprendizagem. Ao compreender sobre esse tema, será possível exercitar o olhar sensível e crítico que o educador precisa desenvolver para conceber melhor o desenvolvimento da criança em relação a Cultura Maker e como ela pode ser utilizada […]

Etapa 1: Planejamento e Estrutura do Código - Antes de começar a codificar, planeje a estrutura do seu programa.

Nesta atividade, você futuro(a) professor(a) terá a oportunidade de conhecer a Cultura Maker na Escola: Desenvolvendo Protagonistas da Aprendizagem. Ao compreender sobre esse tema, será possível exercitar o olhar sensível e crítico que o educador precisa desenvolver para conceber melhor o desenvolvimento da criança em relação a Cultura Maker e como ela pode ser utilizada […]

A InovaTech Solutions é uma startup brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de soluções móveis sob demanda para empresas

Nesta atividade, você futuro(a) professor(a) terá a oportunidade de conhecer a Cultura Maker na Escola: Desenvolvendo Protagonistas da Aprendizagem. Ao compreender sobre esse tema, será possível exercitar o olhar sensível e crítico que o educador precisa desenvolver para conceber melhor o desenvolvimento da criança em relação a Cultura Maker e como ela pode ser utilizada […]