1) As campanhas eleitorais são realizadas para que os candidatos possam se apresentar e colocar em pauta suas propostas a seus eleitores, e para isso, as mesmas seguem algumas etapas. Assim, elabore um texto, entre 5 e 10 linhas, explicando as etapas do planejamento das campanhas políticas, sendo essas: (1) Pesquisa, (2) Discurso, (3) Comunicação, (4) Articulação e (5) Mobilização.
2) Agora, é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre Marketing Pessoal e Político. Para isso, utilize o exemplo a seguir em sua prática:
José da Silva é farmacêutico em sua cidade e sempre esteve envolvido em ações e atividades que visassem o desenvolvimento e melhoria da população. Por muitos anos participou de diversas ações voluntárias, que auxiliaram a população de sua cidade na área da saúde e da educação. Também participa ativamente, como ouvinte, nas reuniões da Câmara dos Vereadores da cidade, para que possa acompanhar o que está sendo proposto e realizado a população. Esse ano foi convidado pelo Partido da Esperança (PDE) para concorrer a prefeito de sua cidade. Feliz e animado com o convite, José aceitou prontamente, e, após pensar e elaborar, junto a sua equipe, suas propostas de campanha, foi informado que seria realizada uma ação de Marketing Pessoal e Político para divulgar sua candidatura aos eleitores de sua cidade. Assim, com base nessas informações, responda os enunciados A e B da atividade MAPA.
A) Realize a leitura do tópico “Canais de Comunicação para Campanhas Eleitorais”, aula 04, Unidade III, do livro da disciplina. Em seguida, escolha e defina 2 (dois) canais de comunicação a serem usados na campanha eleitoral de José da Silva. Elabore um texto, entre 5 e 10 linhas definindo os meios escolhidos e justificando/explicando, como esses meios serão usados em sua campanha.
B) Agora, é hora de você produzir o material para divulgação nos 2 (dois) canais escolhidos. Elabore o material (arte - material gráfico) para a divulgação da campanha de José nos 2 (dois) canais de comunicação que você escolheu. Você deve elaborar o material a ser usado na ação de marketing, e que, deve conter: