Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

1) As campanhas eleitorais são realizadas para que os candidatos possam se apresentar e colocar em pauta suas propostas a seus eleitores, e para isso, as mesmas seguem algumas etapas.

1) As campanhas eleitorais são realizadas para que os candidatos possam se apresentar e colocar em pauta suas propostas a seus eleitores, e para isso, as mesmas seguem algumas etapas. Assim, elabore um texto, entre 5 e 10 linhas, explicando as etapas do planejamento das campanhas políticas, sendo essas: (1) Pesquisa, (2) Discurso, (3) Comunicação, (4) Articulação e (5) Mobilização.  

 

2) Agora, é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre Marketing Pessoal e Político. Para isso, utilize o exemplo a seguir em sua prática:

José da Silva é farmacêutico em sua cidade e sempre esteve envolvido em ações e atividades que visassem o desenvolvimento e melhoria da população. Por muitos anos participou de diversas ações voluntárias, que auxiliaram a população de sua cidade na área da saúde e da educação. Também participa ativamente, como ouvinte, nas reuniões da Câmara dos Vereadores da cidade, para que possa acompanhar o que está sendo proposto e realizado a população. Esse ano foi convidado pelo Partido da Esperança (PDE) para concorrer a prefeito de sua cidade. Feliz e animado com o convite, José aceitou prontamente, e, após pensar e elaborar, junto a sua equipe, suas propostas de campanha, foi informado que seria realizada uma ação de Marketing Pessoal e Político para divulgar sua candidatura aos eleitores de sua cidade. Assim, com base nessas informações, responda os enunciados A e B da atividade MAPA.

 

A) Realize a leitura do tópico “Canais de Comunicação para Campanhas Eleitorais”, aula 04, Unidade III, do livro da disciplina. Em seguida, escolha e defina 2 (dois) canais de comunicação a serem usados na campanha eleitoral de José da Silva. Elabore um texto, entre 5 e 10 linhas definindo os meios escolhidos e justificando/explicando, como esses meios serão usados em sua campanha.

 

B) Agora, é hora de você produzir o material para divulgação nos 2 (dois) canais escolhidos. Elabore o material (arte - material gráfico) para a divulgação da campanha de José nos 2 (dois) canais de comunicação que você escolheu. Você deve elaborar o material a ser usado na ação de marketing, e que, deve conter:

Atividades Relacionadas