Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

1. Produzir o protótipo em papel (ou cartolina/A4), simulando a interface do aplicativo.

  1. Produzir o protótipo em papel (ou cartolina/A4), simulando a interface do aplicativo.

    - Pode usar canetas, lápis de cor, régua, post-its ou recortes para representar botões, ícones e menus.

    - Cada tela deve conter os principais elementos visuais e de interação.



    2. Desenhar pelo menos 5 telas, representando:

    - Tela 1: Tela de Abertura/Login ou Boas-Vindas.

    - Tela 2: Tela Principal (Dashboard/Menu).

    - Tela 3: Tela de Função Principal (ex: cadastro, mapa, agendamento, entrega etc.).

    - Tela 4: Tela de Detalhe ou Interação (ex: informações de usuário, detalhes de item, chat etc.).

    - Tela 5: Tela de Configurações ou Perfil.



    3. Indicar a navegação entre telas, usando setas ou anotações que mostrem o fluxo do usuário.



    4. Identificar cada elemento de interface, como:

    - Botões e ícones (ex: salvar, voltar, editar).

    - Campos de texto (ex: nome, senha, busca).

    - Imagens, listas, menus ou barras de navegação.

 

  1. Adicionar uma legenda explicando as principais ações de cada tela.

 


Dica InovaTech:

- Lembrem-se: o objetivo não é desenhar “bonito”, mas pensar a interface de forma funcional e lógica, simulando como o usuário final interagirá com o aplicativo.



Materiais sugeridos:

- Folhas A4, cartolina ou caderno de desenho.

​- Canetas, lápis de cor, régua, post-its.

- Aplicativo de scanner para enviar fotos do protótipo (Opcional).

 


Como entregar a atividade:



A atividade deverá ser produzida em um arquivo do tipo TEXTO, conforme TEMPLATE anexado no MATERIAL DA DISCIPLINA, disponibilizado no Studeo, e DEVE ser entregue com a extensão (.PDF ou .DOC). Depois, deve ser anexado no ambiente da Atividade no STUDEO.​





Anexar os prints dentro do arquivo Template:

A) Etapa 01 – Ideação do Aplicativo.

B) Etapa 02 - As 5 telas com as funções do aplicativo.



Dicas para realizar a atividade:



1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades. Assim, é de suma importância participar das aulas ao vivo ou assisti-las posteriormente.

2. Assista às aulas conceituais da disciplina.



Orientações:

• Plágios e cópias indevidas serão penalizados com descontos na nota, podendo chegar a zero.

• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.

• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite o envio de atividade em cima do prazo.



Boa atividade!

Atividades Relacionadas