Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A empresa atua no segmento de panificação, com mais de 30 anos de mercado, com uma marca já bastante consolidada em sua região.

A empresa atua no segmento de panificação, com mais de 30 anos de mercado, com uma marca já bastante consolidada em sua região. Em relação à sua estrutura e faturamento, a empresa se enquadra como sendo de grande porte, possuindo mais de 150 funcionários, além de 22 prestadores de serviços terceirizados.

Durante o levantamento de dados, você realizou entrevistas e falou diretamente com o controller da empresa, que possui formação acadêmica em Administração de Empresas, além de cursos complementares de Gestão de Vendas e outros cursos específicos na área de Produção em Panificação. De acordo com os dados levantados, o colaborador, que está há nove anos na função, descreve como suas principais atribuições: planejamento, organização e desenvolvimento das estratégias econômicas e financeiras da empresa.

Ainda durante a entrevista, o controller posicionou-se, espontaneamente, em relação à concorrência e sobre a importância da boa gestão da qualidade, percebendo-a como diferencial competitivo em relação aos concorrentes e destacou ainda a importância do feedback positivo dos clientes como fator motivador para a empresa. Tal posicionamento, alinha-se a Holota et al. (2016) quando afirmam que a mensuração, análise e avaliação dos custos da qualidade, de modo a implementá-los no sistema de gestão da qualidade, faz-se tão importante quanto medir e analisar a satisfação do cliente.

De forma complementar, alinhando-se a literatura, o entrevistado ainda defende o estudo contínuo e a busca pelo aperfeiçoamento da gestão dos custos de qualidade, visto que os mesmos garantem esse diferencial e a credibilidade da organização. A gestão da qualidade é considerada uma importante ferramenta de gestão e fator estratégico fundamental para melhoria da competitividade e da produtividade das empresas (Carpinetti, 2012). Nessa mesma linha, Silva Filho et al. (2015) ainda reforçam que a competente gestão dos custos melhora a qualidade das decisões, auxiliam no controle dos processos internos da empresa dando visibilidade as imperfeições e, consequentemente, torna a atividade mais competitiva.

Seguindo com o levantamento de dados, você solicitou a estrutura de custos envolvidos na gestão da qualidade dos produtos, dessa forma, o documento que recebeu apresentava resultado divulgado na Tabela 1.


Agora, para colocar a “mão na massa” e partir para a ação, diante da experimentação da situação profissional apresentada e desenvolver sua habilidade enquanto profissional qualificado da área, você deve:

Atividades Relacionadas