Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A professora Camila dá aula para uma turma do 2º ano do Ensino Fundamental e percebe que seus alunos têm dificuldade em compreender

A professora Camila dá aula para uma turma do 2º ano do Ensino Fundamental e percebe que seus alunos têm dificuldade em compreender a relação entre os diferentes tipos de paisagem e a noção de "espaço geográfico". Muitos confundem paisagem natural com paisagem modificada e não conseguem associar os espaços em que vivem as noções de lugar, território e paisagem, fundamentais para o raciocínio geográfico. A escola em que Camila trabalha adota uma metodologia ativa, em que o aluno é incentivado a aprender por meio de experiências práticas, e o professor atua como mediador desse processo. Camila quer elaborar uma sequência didática que não só permita que seus alunos aprendam esses conceitos de maneira significativa, mas que também os envolva de forma criativa e participativa.

 

Diante desse cenário, você, como futuro professor, foi convidado a ajudar a professora Camila a planejar essa sequência didática e refletir sobre o papel do professor na mediação da aprendizagem em Geografia.

Ajude a professora Camila a elaborar uma sequência didática eficaz para ensinar o conceito de "paisagem" e "espaço" às crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, utilizando uma abordagem prática e conectada ao cotidiano das crianças.

Atividades Relacionadas