Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025

O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado.

Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações que permitem que busque, obtenha, consuma ou disponha de determinado produto e/ou serviço existente no mercado.

Assim, após os estudos realizados referentes ao consumo e ao comportamento do consumidor, utilize o material da disciplina para responder à atividade:

  1. a) Durante os estudos relacionados ao comportamento de compra do consumidor, estudamos o (1) consumo, o (2) consumismo e o (3) consumerismo, sendo esses fatores importantes e relevantes para as organizações no mercado. Assim, explique (1) consumo, (2) consumismo e (3) consumerismo em um texto, entre 5 e 10 linhas. Utilize o material da disciplina como base.

 

  1. b) Vamos colocar em prática o que você estudou!

 

Discute-se muito, na atual sociedade, a influência do consumismo nas compras realizadas pelos consumidores. Assim, elabore 1 (uma) situação fictícia em que o consumidor realize uma compra consumista. Para isso, crie um personagem, escolha um produto, elabore um contexto e explique de que maneira essa compra será realizada de maneira consumista e como a dissonância cognitiva pode ocorrer nesse momento. Sua resposta deve ser apresentada em um texto, entre 7 e 15 linhas, apresentando a situação e justificando por que essa é uma ação consumista e a ocorrência da dissonância cognitiva no consumidor.

Atividades Relacionadas

A Tech & Log é uma empresa brasileira especializada em soluções de logística integrada para o setor de e-commerce. Fundada há 10 anos, a

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025 O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado. Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações […]

Grafos são estruturas matemáticas usadas para representar conjuntos de objetos e as relações entre eles.

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025 O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado. Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações […]

Um grafo ponderado, também conhecido como grafo valorado, é um tipo de grafo onde cada aresta possui um valor associado, chamado de peso ou custo.

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025 O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado. Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações […]

Um ponto comum na experiência histórica da perspectiva do desenvolvimento de vários países europeus, bem como os Estados Unidos, é a importância das inovações tecnológicas

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025 O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado. Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações […]

O desenvolvimento de novas tecnologias tornou-se fundamental para o desenvolvimento econômico e reforçou a vantagem de alguns países sobre outros.

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025 O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado. Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações […]