Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

De acordo com o livro da disciplina, os esportes complementares (como natação, badminton, tênis, tênis de mesa, beisebol

De acordo com o livro da disciplina, os esportes complementares (como natação, badminton, tênis, tênis de mesa, beisebol, rugby, etc) trazem novas possibilidades pedagógicas e exigem do(a) profissional uma atuação planejada, consciente e aberta a diferentes formas de ensinar. O esporte, nesse sentido, deve ser entendido como um fenômeno plural, que ocorre em diversos contextos e com múltiplos sentidos para quem ensina e para quem pratica. Cabe ao professor(a)/treinador(a) assumir uma postura crítica e criativa na hora de propor atividades que valorizem o envolvimento de todos(as).

 

Flores, Patric Paludett et a. Esportes Complementares. Maringá – PR: Unicesumar, 2019.

 

Para você, futuro(a) profissional de Educação Física, é importante que saiba elaborar atividades significativas que fujam do lugar comum das modalidades tradicionais, adaptando o esporte à realidade de cada grupo e contexto, com criatividade, consciência pedagógica e intencionalidade. Isso permitirá que você se torne um(a) profissional diferenciado e que promova novas experiências esportivas para seus(as) alunos(as) e atletas. Dessa forma, responda às questões abaixo:

 

Escolha duas modalidades diferentes entre as estudadas na disciplina;

Elabore uma proposta de atividade para cada uma das modalidades;

Cada proposta deve conter: nome, objetivo, idade (faixa etária), descrição detalhada da atividade (regras, materiais, organização dos(as) alunos(as), duração, espaço necessário, etc);

Você pode gravar um vídeo utilizando pranchetas digitais, desenhos, slides ou vídeos com apenas sua explicação oral.

A atividade deve seguir os seguintes critérios:

- Conter no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos de duração do vídeo gravado;

- Realizar as exigências pontuadas anteriormente; 

- Realizar individualmente;

- O aluno(a) deve aparecer durante o vídeo;

- O vídeo poderá ser editado ou não. O importante é que você apresente todas as exigências solicitadas no enunciado.

- Para editar o vídeo, sugerimos o programa de edição MOVAVI. Para mais instruções, acesse o link do “TUTORIAL - PROGRAMA DE EDIÇÃO - EDUCAÇÃO FÍSICA”, disponível no ambiente da disciplina, na “Sala do café”, em seu STUDEO. 

- O vídeo deverá estar cadastrado no YOUTUBE como “NÃO LISTADO”. As instruções de como subir a gravação no YOUTUBE estão no vídeo “COMO CADASTRAR VÍDEOS NO YOUTUBE”, disponível no ambiente da disciplina, na “Sala do café”, em seu STUDEO.

- Para todos os alunos, o link do vídeo deverá ser postado no campo “Resposta” da atividade MAPA, em seu respectivo STUDEO. Envie apenas um (1) vídeo pelo STUDEO.

- Preste atenção ao postar o link do vídeo. Portanto, confira antes de incluí-lo e lembre-se de finalizar a atividade.

 

OBS: CADASTRE O VÍDEO COMO NÃO LISTADO!

​ 

Para a realização desta atividade, você pode utilizar, além do livro da disciplina, os livros disponíveis na “Minha Biblioteca” ou online:

 

BELLI, João Guilherme Cren Chiminazzo, T. Esportes de raquete. Barueri: Manole, 2021. E-book. ISBN 9786555769869. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/reader/books/9786555769869/.

 

LISBOA, Salime D C.; POSSAMAI, Vanessa D.; JUNIOR, Lafaiete L. de O.; et al. Práticas corporais de aventura. Porto Alegre: SAGAH, 2020. E-book. ISBN 9786581492861. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/reader/books/9786581492861/.

 

COSTA, Paula Hentschel Lobo da. Natação e Atividades Aquáticas: Subsídios para o Ensino. Barueri: Manole, 2010. E-book.. ISBN 9788520452684. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/reader/books/9788520452684/.

ANDRADE, Joicy Lígia de. O rugby nas aulas de Educação Física do Ensino Médio. 2019. Monografia (Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física) — Universidade Estadual de Maringá, Maringá, 2019. Disponível em: https://repositorio.uem.br:8080/jspui/bitstream/1/5442/1/Joicy%20Ligia%20de%20Andrade_2019.pdf.

 

 

Para acessar os livros, ao entrar em seu STUDEO, clique na aba Bibliotecas, na coluna lateral esquerda, e selecione a “Minha biblioteca”. Você será redirecionado para uma nova guia, onde abrirá a biblioteca. Em seguida, copie o link acima e cole no navegar da biblioteca que o livro será aberto. Ou então, pesquise o nome no livro na biblioteca.

 

ATENÇÃO!

- A atividade deverá ser realizada individualmente.

- Você deverá entregar esta atividade por meio deste arquivo MODELO MAPA.

- Utilize o livro da disciplina de Atletismo em formato PDF, disponível para baixar no ambiente da disciplina.

- Atividades plagiadas (cópias parciais ou total) serão ZERADAS.

- Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que é solicitado e as instruções fornecidas. Assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

 

Atividades Relacionadas

Um dos desafios da gestão de projetos está em traduzir expectativas em funcionalidades viáveis. Com base no PMI

De acordo com o livro da disciplina, os esportes complementares (como natação, badminton, tênis, tênis de mesa, beisebol, rugby, etc) trazem novas possibilidades pedagógicas e exigem do(a) profissional uma atuação planejada, consciente e aberta a diferentes formas de ensinar. O esporte, nesse sentido, deve ser entendido como um fenômeno plural, que ocorre em diversos contextos […]

Imagine que você foi contratado para desenvolver um sistema de gerenciamento de livros para uma pequena biblioteca.

De acordo com o livro da disciplina, os esportes complementares (como natação, badminton, tênis, tênis de mesa, beisebol, rugby, etc) trazem novas possibilidades pedagógicas e exigem do(a) profissional uma atuação planejada, consciente e aberta a diferentes formas de ensinar. O esporte, nesse sentido, deve ser entendido como um fenômeno plural, que ocorre em diversos contextos […]

Etapa 1: Planejamento e Estrutura do Código - Antes de começar a codificar, planeje a estrutura do seu programa.

De acordo com o livro da disciplina, os esportes complementares (como natação, badminton, tênis, tênis de mesa, beisebol, rugby, etc) trazem novas possibilidades pedagógicas e exigem do(a) profissional uma atuação planejada, consciente e aberta a diferentes formas de ensinar. O esporte, nesse sentido, deve ser entendido como um fenômeno plural, que ocorre em diversos contextos […]

A InovaTech Solutions é uma startup brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de soluções móveis sob demanda para empresas

De acordo com o livro da disciplina, os esportes complementares (como natação, badminton, tênis, tênis de mesa, beisebol, rugby, etc) trazem novas possibilidades pedagógicas e exigem do(a) profissional uma atuação planejada, consciente e aberta a diferentes formas de ensinar. O esporte, nesse sentido, deve ser entendido como um fenômeno plural, que ocorre em diversos contextos […]