Olá, estudante!
Bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Economia e Sociedade.
Durante esta disciplina, aprendemos que a microeconomia é uma das áreas de estudo da economia, e tem como objetivo entender o comportamento individual de consumidores e empresas na tomada de decisões sobre a alocação de recursos limitados. Ela (microeconomia) foca na análise de como esses agentes econômicos interagem nos mercados para determinar preços e quantidades ofertadas e demandadas de bens e serviços. Nesse sentido, existe relação direta entre microeconomia e gestão comercial, no qual são apresentados uma série de desafios e questões complexas, por exemplo, responder a seguinte questão: Qual é o preço ideal de um produto ou serviço?
Dito isso, chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu na nossa disciplina. O objetivo desta atividade é propor uma estratégia de precificação utilizando os fundamentos estudados na disciplina. Para isso, considere que você seja o gerente da loja de roupas ABC, que está localizada em um shopping de um grande município da região Sul do Brasil. O proprietário da loja está preocupado com a temporada de inverno, mais exatamente com as vendas de casacos, que nunca foi uma especialidade da loja, mas que para a próxima temporada, a loja irá focar as vendas desse item. Então, o proprietário da loja solicitou que você, o gerente, propusesse uma estratégia de precificação para a próxima temporada de inverno.