Etapa1: Montar um circuito psicomotor para os alunos desta turma de Educação Infantil (4 a 5 anos) cujos desafios propostos trabalhem três conceitos psicomotores da sua escolha. Para isso, é necessário que:
- Programe quais os desafios que você irá propor, pensando no conceito psicomotor que pretende desenvolver com ele.
CONCEITO PSICOMOTOR |
ATIVIDADE/DESAFIO |
1. |
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2. |
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3. |
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- Selecione os materiais necessários para a montagem do circuito psicomotor e tire uma foto.
- Procure um espaço onde possa montar o circuito psicomotor: pode ser uma varanda, um espaço de uma praça, quadra de esporte, ou outros. Atente-se para que este seja suficiente para realização de todos os desafios.
- Monte o circuito psicomotor e tire uma foto.
Observação: Não é necessário aplicar a atividade psicomotora.
Etapa 2: Elaborar um Plano de Aula para a atividade do circuito psicomotor que você montou. Este deve conter: Objetivo (1), Conteúdo (quais os conceitos psicomotores que serão trabalhados), Desenvolvimento (descrever o desafio mencionando o conceito psicomotor trabalhado), Recursos (materiais utilizados) e Avaliação (como você vai verificar o desempenho dos alunos).