Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Na Educação Matemática contemporânea, não basta propor metodologias ativas como um modismo; é preciso intencionalidade pedagógica e fundamentação teórica.

Na Educação Matemática contemporânea, não basta propor metodologias ativas como um modismo; é preciso intencionalidade pedagógica e fundamentação teórica. As práticas ativas, discutidas no capítulo 5 do material, colocam o estudante como protagonista da aprendizagem, favorecendo a construção de significados e a integração entre teoria e prática. Já a UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa), estudada no capítulo 3, orienta-se pela Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, propondo etapas que garantem a identificação do conhecimento prévio, a diferenciação progressiva e a reconciliação integradora.

 

Nesta atividade, você deverá estruturar uma UEPS a partir de uma habilidade da BNCC – Matemática (Ensino Fundamental, Anos Finais), detalhando cada etapa do processo. Lembre-se de que a escolha da habilidade deve estar vinculada a um objeto de conhecimento e deve ser explorada em consonância com metodologias ativas.

Ferramentas digitais como PhET Colorado, Kahoot ou Mentimeter podem ser integradas, desde que tenham intencionalidade pedagógica.

Atividades Relacionadas

A Tech & Log é uma empresa brasileira especializada em soluções de logística integrada para o setor de e-commerce. Fundada há 10 anos, a

Na Educação Matemática contemporânea, não basta propor metodologias ativas como um modismo; é preciso intencionalidade pedagógica e fundamentação teórica. As práticas ativas, discutidas no capítulo 5 do material, colocam o estudante como protagonista da aprendizagem, favorecendo a construção de significados e a integração entre teoria e prática. Já a UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa), […]

Grafos são estruturas matemáticas usadas para representar conjuntos de objetos e as relações entre eles.

Na Educação Matemática contemporânea, não basta propor metodologias ativas como um modismo; é preciso intencionalidade pedagógica e fundamentação teórica. As práticas ativas, discutidas no capítulo 5 do material, colocam o estudante como protagonista da aprendizagem, favorecendo a construção de significados e a integração entre teoria e prática. Já a UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa), […]

Um grafo orientado, ou digráfico, consiste em um conjunto finito de pontos P1, P2, P3,

Na Educação Matemática contemporânea, não basta propor metodologias ativas como um modismo; é preciso intencionalidade pedagógica e fundamentação teórica. As práticas ativas, discutidas no capítulo 5 do material, colocam o estudante como protagonista da aprendizagem, favorecendo a construção de significados e a integração entre teoria e prática. Já a UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa), […]

Um grafo ponderado, também conhecido como grafo valorado, é um tipo de grafo onde cada aresta possui um valor associado, chamado de peso ou custo.

Na Educação Matemática contemporânea, não basta propor metodologias ativas como um modismo; é preciso intencionalidade pedagógica e fundamentação teórica. As práticas ativas, discutidas no capítulo 5 do material, colocam o estudante como protagonista da aprendizagem, favorecendo a construção de significados e a integração entre teoria e prática. Já a UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa), […]

Um ponto comum na experiência histórica da perspectiva do desenvolvimento de vários países europeus, bem como os Estados Unidos, é a importância das inovações tecnológicas

Na Educação Matemática contemporânea, não basta propor metodologias ativas como um modismo; é preciso intencionalidade pedagógica e fundamentação teórica. As práticas ativas, discutidas no capítulo 5 do material, colocam o estudante como protagonista da aprendizagem, favorecendo a construção de significados e a integração entre teoria e prática. Já a UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa), […]

O desenvolvimento de novas tecnologias tornou-se fundamental para o desenvolvimento econômico e reforçou a vantagem de alguns países sobre outros.

Na Educação Matemática contemporânea, não basta propor metodologias ativas como um modismo; é preciso intencionalidade pedagógica e fundamentação teórica. As práticas ativas, discutidas no capítulo 5 do material, colocam o estudante como protagonista da aprendizagem, favorecendo a construção de significados e a integração entre teoria e prática. Já a UEPS (Unidade de Ensino Potencialmente Significativa), […]