Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, favorecendo o desenvolvimento integral na infância.

 

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: Ministério da Educação, 2018.

 

Assim, considere os conteúdos estudados no livro didático da disciplina e a proposta da BNCC para o campo da Educação Física, em específico, os anos iniciais do ensino fundamental da Educação Básica. A partir disso, construa um plano de aula referente ao componente curricular de Educação Física para uma turma de 2° ano do ensino fundamental da Educação Básica.

A aula deve ter como UNIDADE TEMÁTICA o conteúdo BRINCADEIRAS E JOGOS, em específico. Já o OBJETO DE CONHECIMENTO e as HABILIDADES devem ser retiradas da própria BNCC.

Neste sentido, o plano de aula deve conter os seguintes tópicos:

SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

TEMA: BRINCADEIRAS E JOGOS.

  1. OBJETO DE CONHECIMENTO: (Retirar da BNCC).
  2. HABILIDADES: (Escolher na BNCC).
  3. INTRODUÇÃO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade.
  4. DESENVOLVIMENTO DA AULA: Desenvolva no mínimo 4 atividades.
  5. ENCERRAMENTO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade.
  6. MATERIAIS UTILIZADOS: Apresente os materiais que serão utilizados nessa aula.

 

ATENÇÃO: Orientações para a realização da atividade

 

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o (a) professor (a) mediador (a) antes de entregar sua atividade;

- Leia o livro didático da disciplina e a BNCC (em específico, faça a leitura da proposta da BNCC para o componente curricular da Educação Física);

- Elabore um plano de aula de Educação Física para uma turma de 2° ANO do ensino fundamental da Educação Básica, pontuando como UNIDADE TEMÁTICA as “Brincadeiras e Jogos” e comtemplando os seguintes tópicos: 1. HABILIDADE (Buscar na BNCC); 2. OBJETO DE CONHECIMENTO (Escolher na BNCC); 3. INTRODUÇÃO DA AULA (Desenvolver); 4. DESENVOLVIMENTO DA AULA (Desenvolver); 5. ENCERRAMENTO DA AULA (Desenvolver); e 6. MATERIAIS UTILIZADOS (Desenvolver).

- Muito importante! Você deverá entregar essa atividade por meio do MODELO MAPA (preencha no computador os campos em destaque) que está disponibilizado no MATERIAL DA DISCIPLINA;

- A atividade deverá ser realizada individualmente;

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto;

- Utilize o livro (PDF), a BNCC e as aulas conceituais da disciplina como principais fontes de apoio;

 - Cópias parciais ou total serão zeradas.

Boa atividade!

Atividades Relacionadas

A Tech & Log é uma empresa brasileira especializada em soluções de logística integrada para o setor de e-commerce. Fundada há 10 anos, a

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

Grafos são estruturas matemáticas usadas para representar conjuntos de objetos e as relações entre eles.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

Um grafo orientado, ou digráfico, consiste em um conjunto finito de pontos P1, P2, P3,

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

Um grafo ponderado, também conhecido como grafo valorado, é um tipo de grafo onde cada aresta possui um valor associado, chamado de peso ou custo.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

Um ponto comum na experiência histórica da perspectiva do desenvolvimento de vários países europeus, bem como os Estados Unidos, é a importância das inovações tecnológicas

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]

O desenvolvimento de novas tecnologias tornou-se fundamental para o desenvolvimento econômico e reforçou a vantagem de alguns países sobre outros.

No campo da Educação Física, conforme orienta a BNCC, destaca-se a unidade temática “Brincadeiras e Jogos”, a qual possibilita às crianças vivenciarem e conhecerem diferentes formas de brincar, explorando aspectos motores, sociais, culturais e emocionais. Essa abordagem contribui para que o processo educativo valorize a diversidade cultural, fortaleça vínculos sociais e amplie o repertório lúdico, […]