O E-business mudou a perspectiva e a forma das negociações e transações que já não são mais realizadas como nas últimas décadas. Assim, foi criado um modelo novo, capaz de se adaptar às constantes variações das necessidades dos clientes e/ou empresas. O modelo passou a ser a seguido por pequenas, médias e grandes empresas para conseguir o alcance e a otimização de diferentes benefícios, mediante a transformação e a utilização de ferramentas digitais. O E-business (Electronic business) é uma nova forma de enfrentar a completa transformação das relações de negócios de maneira eficiente, veloz, inovadora e criadora de valor. Ele tem como objetivo principal incrementar o consumo e as possibilidades de negócios entre as empresas e os usuários. Inclusive, a capacidade de negócios diretamente entre usuários ou entre diferentes empresas.
Fonte: https://pingback.com/br/resources/e-business/. Acessado em: 20 ago. 2025.
A partir disso, analise o seguinte cenário:
A empresa EcoStyle, uma startup de moda sustentável, atua vendendo roupas ecológicas em uma loja física localizada em Curitiba. Nos últimos meses, os sócios perceberam que poderiam ampliar o alcance do negócio utilizando estratégias de e-business, integrando operações físicas e digitais para atrair novos clientes e melhorar o relacionamento com os atuais.