Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Os conteúdos devem ser entendidos como aquilo que se pretende ensinar e aquilo que se espera ser aprendido pelo estudante.

Os conteúdos devem ser entendidos como aquilo que se pretende ensinar e aquilo que se espera ser aprendido pelo estudante. Nesse sentido, lembre-se: quando se propõe um conjunto de saberes como objeto de ensino (conteúdos), um dos procedimentos que deve ter prioridade é a coerência com os objetivos educacionais. Decorrente disso, colocar a Educação Física no status de componente curricular na escola é colocá-la a serviço de um projeto educacional transcendente aos propósitos exclusivos da área. De acordo com SAVIANI (1992), a Educação Física como componente curricular, aqui entendida como disciplina escolar, possui um conjunto de saberes que lhe são próprios e os quais, na sua sistematização em unidades didáticas, passam a receber a denominação saberes escolares.

 

OLIVEIRA ,Amauri Aparecido Báassoli; PALMA, Ângela Pereira Teixeira Victoria; PALMA, José Augusto Victoria; FLORES ,Patric Paludett. Educação Fisica no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Indaial, SC: Arqué, 2023.

Mediante o exposto acima, leia a situação hipotética a seguir:

Você, professor(a) de Educação Física das turmas de ensino médio de um colégio, recebeu a tarefa de organizar os conteúdos da disciplina, distribuindo de forma continuada e seriada. Isso significa que o conteúdo deve ser dividido em 3 etapas: 1º, 2º e 3º série do ensino médio, de forma contínua. Por exemplo: a Unidade Temática será DANÇA. Como podemos separar essa unidade temática entre as três séries do Ensino Médio?

Para realizar essa tarefa siga essa sequência:

1-Escolha uma UNIDADE TEMÁTICA  (página 42 do livro da disciplina);

2- Elabore o objetivo dessa unidade em cada uma das séries

3- Dentro dessa unidade temática, faça o desmembramento em três assuntos, um para cada série do ensino médio. Lembrando que as temáticas devem ser continuadas, ou seja, as aulas da segunda série devem ter como base as aulas da primeira série e as aulas da terceira série, devem ter como base as aulas da segunda série e encerrar o assunto.

4-Faça o planejamento desse conteúdo seriado, descrevendo o conteúdo a ser trabalhado em cada uma das séries de forma resumida.

Feito isso, preencha as lacunas com as informações:

UNIDADE TEMÁTICA:_______________________________________

-Conteúdo da 1º série:_______________________________________

-Objetivo:_________________________________________________

-Conteúdo da 2º série:_______________________________________

-Objetivo:_________________________________________________

-Conteúdo da 3º série: ______________________________________

-Objetivo: ________________________________________________

 

Atividades Relacionadas

A InovaTech Solutions é uma startup brasileira de tecnologia que atua no desenvolvimento de soluções móveis sob demanda para empresas

Os conteúdos devem ser entendidos como aquilo que se pretende ensinar e aquilo que se espera ser aprendido pelo estudante. Nesse sentido, lembre-se: quando se propõe um conjunto de saberes como objeto de ensino (conteúdos), um dos procedimentos que deve ter prioridade é a coerência com os objetivos educacionais. Decorrente disso, colocar a Educação Física […]