PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE TALENTOS E CARREIRAS - 54_2025

PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE TALENTOS E CARREIRAS - 54_2025 Estratégias de Atração e Retenção de Talentos!   Olá, estudante! Preparado para dar início a esta Atividade MAPA? Fique tranquilo e analise cuidadosamente as orientações a seguir:   Você é o Gestor de Pessoas de uma empresa fictícia. Essa empresa que você […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - RH - PLANO DE CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRAS - 54_2025

ATIVIDADE 1 - RH - PLANO DE CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRAS - 54_2025   A descrição de cargos é uma documentação que relata informações detalhadas sobre as responsabilidades e atribuições dos cargos de cada colaborador, como suas tarefas e requisitos para ocupá-lo. Em outras palavras, traduz o que se espera do profissional, qual deve ser […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE TALENTOS E CARREIRAS - 54_2025

ATIVIDADE 1 - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE TALENTOS E CARREIRAS - 54_2025 Escolha Estratégica de Técnicas de Aprendizagem Corporativa:   Você é o Gestor de Desenvolvimento Humano da BioEssence Natural Care, uma empresa nacional do setor de cosméticos naturais e sustentáveis, com mais de 2.000 colaboradores distribuídos em unidades fabris e centros de […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: AMBIENTES NÃO-FORMAIS - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: AMBIENTES NÃO-FORMAIS - 54_2025   A valorização do museu como espaço educativo e não formal, preconizada em materiais como Museu e Educação e O Pedagogo e sua Prática Docente em Ambientes Formais, tem impulsionado a Pedagogia Museológica. Essa abordagem reconhece que museus são mais que repositórios; são ambientes dinâmicos para […]

Ver Atividade Completa
PORTFÓLIO - PRÁTICA PEDAGÓGICA: AMBIENTES NÃO-FORMAIS - 54_2025

PORTFÓLIO - PRÁTICA PEDAGÓGICA: AMBIENTES NÃO-FORMAIS - 54_2025   Os museus desempenham um papel crucial e insubstituível no processo de aprendizagem, atuando como verdadeiros laboratórios de conhecimento para além dos limites da educação formal. Eles se constituem como instituições alimentadas pelo processo museológico, cujas ações são intrinsecamente educativas, utilizando o patrimônio cultural como um referencial […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025   A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o […]

Ver Atividade Completa
MAPA - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025

MAPA - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025   Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - 54_2025   O avanço das tecnologias digitais e a disseminação massiva de informações (e desinformações) têm impactado diretamente o ensino e a aprendizagem da História. Em um contexto marcado pelas redes sociais, pela circulação de fake news e pela multiplicidade de narrativas sobre o […]

Ver Atividade Completa
MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - 54_2025

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - 54_2025   Em um cenário contemporâneo marcado por rápidas transformações sociais e pela valorização da pluralidade de vozes, os professores precisam criar espaços para que os alunos compreendam a História como algo vivo, que também se constrói a partir das experiências cotidianas. A metodologia da […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA - 54_2025   O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos. De acordo com os pressupostos da psicogênese do número, baseados na teoria de Jean Piaget, a criança constrói […]

Ver Atividade Completa