Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Quando uma organização deseja inovar em seus produtos ou serviços, muitas vezes não é necessário criar algo totalmente novo, mas sim repensar

Quando uma organização deseja inovar em seus produtos ou serviços, muitas vezes não é necessário criar algo totalmente novo, mas sim repensar, modificar ou combinar elementos já existentes. Para isso, a ferramenta SCAMPER pode ser utilizada como estímulo à criatividade. SCAMPER é um acrônimo que representa sete técnicas para explorar melhorias em um produto: Substituir, Combinar, Adaptar, Modificar, Propor novos usos, Eliminar e Reorganizar. Essa abordagem permite que gestores e equipes repensem soluções já conhecidas, identifiquem novas utilidades e proponham inovações capazes de agregar valor para os clientes.

Fonte: MIYATAKE, A. K.; IBA, F. L. Abordagens inovadoras em administração. Maringá: Unicesumar, 2021.

Atividades Relacionadas

A seleção dos fornecedores é uma etapa fundamental em qualquer negócio. Afinal, as duas empresas andarão juntas assim que o contrato estiver assinado e dependerão uma da outra para funcionar bem.

Quando uma organização deseja inovar em seus produtos ou serviços, muitas vezes não é necessário criar algo totalmente novo, mas sim repensar, modificar ou combinar elementos já existentes. Para isso, a ferramenta SCAMPER pode ser utilizada como estímulo à criatividade. SCAMPER é um acrônimo que representa sete técnicas para explorar melhorias em um produto: Substituir, […]

Considerando a leitura proposta, assim como os conteúdos abordados em nossos materiais de estudos e as aulas da disciplina (gravadas e ao vivo)

Quando uma organização deseja inovar em seus produtos ou serviços, muitas vezes não é necessário criar algo totalmente novo, mas sim repensar, modificar ou combinar elementos já existentes. Para isso, a ferramenta SCAMPER pode ser utilizada como estímulo à criatividade. SCAMPER é um acrônimo que representa sete técnicas para explorar melhorias em um produto: Substituir, […]

QUESTÃO 01 – Sobre os critérios de avaliação e classificação de fornecedores, cite e descreva 3 critérios de avaliação e 3 critérios de classificação. Para isso, poderá utilizar como apoio o livro didático da disciplina.

Quando uma organização deseja inovar em seus produtos ou serviços, muitas vezes não é necessário criar algo totalmente novo, mas sim repensar, modificar ou combinar elementos já existentes. Para isso, a ferramenta SCAMPER pode ser utilizada como estímulo à criatividade. SCAMPER é um acrônimo que representa sete técnicas para explorar melhorias em um produto: Substituir, […]

QUESTÃO 02 – Discorra sobre o que difere a seleção de fornecedores no setor público do setor privado, e apresente como isso ocorre no setor público. (Sua resposta deverá conter de 8 a 20 linhas)

Quando uma organização deseja inovar em seus produtos ou serviços, muitas vezes não é necessário criar algo totalmente novo, mas sim repensar, modificar ou combinar elementos já existentes. Para isso, a ferramenta SCAMPER pode ser utilizada como estímulo à criatividade. SCAMPER é um acrônimo que representa sete técnicas para explorar melhorias em um produto: Substituir, […]

A cinesiologia, ciência dedicada ao estudo do movimento humano e da ação das estruturas musculoesqueléticas, apresenta grande relevância para

Quando uma organização deseja inovar em seus produtos ou serviços, muitas vezes não é necessário criar algo totalmente novo, mas sim repensar, modificar ou combinar elementos já existentes. Para isso, a ferramenta SCAMPER pode ser utilizada como estímulo à criatividade. SCAMPER é um acrônimo que representa sete técnicas para explorar melhorias em um produto: Substituir, […]