Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Você já percebeu que a área de Tecnologia da Informação (TI) é complexa, e a sua gestão demanda uma série de metodologias e processos que são adequados

Você já percebeu que a área de Tecnologia da Informação (TI) é complexa, e a sua gestão demanda uma série de metodologias e processos que são adequados e adaptados para uma ou mais disciplinas que existem dentro da área. Por exemplo, metodologias e práticas de desenvolvimento de software não necessariamente serão adequadas para uma boa administração da infraestrutura tecnológica. Além disso, a TI possui a característica de ter, dentro da mesma disciplina interna, a manutenção do que já está funcionando e que chamamos de operação e suporte, como também as melhorias, substituições e inclusões de novas tecnologias, que chamamos de projetos.



Quando falamos sobre projetos, temos iniciativas da própria TI, mas também do negócio, seja por mudanças estratégicas, comerciais, seja por questões legais que exigem melhorias nos sistemas ou alterações na infraestrutura, como a construção de uma nova fábrica, aquisição de um concorrente ou mudança tributária que exige adaptações nos sistemas da empresa. Portanto, o gestor de TI deve ter a capacidade de equilibrar as demandas da operação com as demandas de projetos, que, em muitas empresas, são executadas pelos mesmos times de TI.



No cenário exposto anteriormente e estudado na disciplina, existem técnicas para gestão de projetos de TI que facilitam a sua organização e entrega, apoiando na captação, no planejamento, na execução e no monitoramento das iniciativas, incluindo a priorização para melhor alinhamento às necessidades e à estratégia do negócio, uma vez que é normal nas empresas o volume de demandas ser muito maior que a capacidade de entrega dos times de TI, sendo, portanto, muito importante a priorização dos projetos.

Atividades Relacionadas