Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio não explicita conteúdos isolados, mas define habilidades a serem desenvolvidas

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio não explicita conteúdos isolados, mas define habilidades a serem desenvolvidas, colocando o estudante como sujeito ativo da aprendizagem. Sua tarefa será, portanto:

 

  1. Acessar a BNCC do Ensino Médio.

 

  1. Selecionar uma habilidade de Matemática que considere relevante.

 

  1. Identificar um objeto de conhecimento que pode relacionado a essa habilidade.

 

  1. Propor uma ação interdisciplinar, conectando a Matemática a outra área do saber.

 



No Template dessa atividade de estudo, terá uma tabela como a listada abaixo que deverá ser preenchida.

 

Habilidade da BNCC (Ensino Médio) Objeto de Conhecimento Relacionado Disciplina/Área para Interdisciplinaridade
     

 

Após o preenchimento da tabela supracitada, você deverá escrever um Texto explicativo (20 a 30 linhas)

Atividades Relacionadas

Com base na vista frontal fornecida e na profundidade total da peça, você deverá construir, em uma folha em branco, o desenho das três vistas principais.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio não explicita conteúdos isolados, mas define habilidades a serem desenvolvidas, colocando o estudante como sujeito ativo da aprendizagem. Sua tarefa será, portanto:   Acessar a BNCC do Ensino Médio.   Selecionar uma habilidade de Matemática que considere relevante.   Identificar um objeto de conhecimento que pode […]

Diante disso, explique de que forma as subestações atuam na etapa de distribuição de energia elétrica. Em seguida, relacione essa atuação com os níveis de distribuição

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio não explicita conteúdos isolados, mas define habilidades a serem desenvolvidas, colocando o estudante como sujeito ativo da aprendizagem. Sua tarefa será, portanto:   Acessar a BNCC do Ensino Médio.   Selecionar uma habilidade de Matemática que considere relevante.   Identificar um objeto de conhecimento que pode […]

Uma empresa do setor industrial pretende expandir sua capacidade produtiva e, para isso, estuda a implementação de um projeto de investimento em infraestrutura.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio não explicita conteúdos isolados, mas define habilidades a serem desenvolvidas, colocando o estudante como sujeito ativo da aprendizagem. Sua tarefa será, portanto:   Acessar a BNCC do Ensino Médio.   Selecionar uma habilidade de Matemática que considere relevante.   Identificar um objeto de conhecimento que pode […]

a) Explique como deve ser conduzida a avaliação econômica de alternativas de investimento, considerando os seguintes conceitos: valor do dinheiro no tempo, taxa de retorno e custo de oportunidade.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio não explicita conteúdos isolados, mas define habilidades a serem desenvolvidas, colocando o estudante como sujeito ativo da aprendizagem. Sua tarefa será, portanto:   Acessar a BNCC do Ensino Médio.   Selecionar uma habilidade de Matemática que considere relevante.   Identificar um objeto de conhecimento que pode […]

Ao elaboramos projetos rodoviários, alguns elementos imprescindíveis devem ser verificados para que a rodovia apresente segurança aos seus usuários

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio não explicita conteúdos isolados, mas define habilidades a serem desenvolvidas, colocando o estudante como sujeito ativo da aprendizagem. Sua tarefa será, portanto:   Acessar a BNCC do Ensino Médio.   Selecionar uma habilidade de Matemática que considere relevante.   Identificar um objeto de conhecimento que pode […]