Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho

Fazemos o seu Trabalho

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

(21) 99887- 9815

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar

"A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar experiências humanas fundamentais, exercitar a empatia e compreender o mundo por meio da linguagem simbólica e estética" (Candido, 2004, p. 181).

 

Fonte: CANDIDO, A. Vários escritos. 4. ed. Rio de Janeiro: Ouro sobre Azul, 2004, p. 181.

 

O ensino de literatura na Educação Básica frequentemente reduz-se à memorização de escolas literárias, biografias de autores e características formais, distanciando-se do potencial transformador da experiência literária. No entanto, a literatura pode ser um espaço de diálogo, reflexão crítica e construção de sentidos, desde que abordada como prática viva e significativa. Discutir seu papel no ensino implica refletir sobre como conectar textos literários à vida dos estudantes, valorizando sua função estética, ética e política.

Atividades Relacionadas

Um jovem estudante de Engenharia Civil, curioso sobre as aplicações práticas do que aprende em sala de aula, acompanha pela primeira vez uma equipe de geotecnia em uma visita a um canteiro de obras.

"A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar experiências humanas fundamentais, exercitar a empatia e compreender o mundo por meio da linguagem simbólica e estética" (Candido, 2004, p. 181).   Fonte: CANDIDO, A. Vários escritos. 4. ed. Rio de […]

Com base na vista frontal fornecida e na profundidade total da peça, você deverá construir, em uma folha em branco, o desenho das três vistas principais.

"A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar experiências humanas fundamentais, exercitar a empatia e compreender o mundo por meio da linguagem simbólica e estética" (Candido, 2004, p. 181).   Fonte: CANDIDO, A. Vários escritos. 4. ed. Rio de […]

Diante disso, explique de que forma as subestações atuam na etapa de distribuição de energia elétrica. Em seguida, relacione essa atuação com os níveis de distribuição

"A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar experiências humanas fundamentais, exercitar a empatia e compreender o mundo por meio da linguagem simbólica e estética" (Candido, 2004, p. 181).   Fonte: CANDIDO, A. Vários escritos. 4. ed. Rio de […]

Uma empresa do setor industrial pretende expandir sua capacidade produtiva e, para isso, estuda a implementação de um projeto de investimento em infraestrutura.

"A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar experiências humanas fundamentais, exercitar a empatia e compreender o mundo por meio da linguagem simbólica e estética" (Candido, 2004, p. 181).   Fonte: CANDIDO, A. Vários escritos. 4. ed. Rio de […]