ATIVIDADE 01 - EELE - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PROJETO - 54_2025

ATIVIDADE 01 - EELE - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PROJETO - 54_2025   Caro estudante, na disciplina de TCC Projeto, você finalizará seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).   ​Para essa atividade de estudo 1, você deverá:   1) Assistir aos vídeos da disciplina.   2) Baixar o arquivo de Template referente ao […]

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ATIVIDADE 2 - EPROD - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 54_2025

ATIVIDADE 2 - EPROD - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 54_2025 Olá estudante! Nesta atividade você deverá enviar o relatório de estágio, cujo template encontra-se disponível no material da disciplina. O relatório de estágio deve conter de 5 a 7 páginas, contando capa e o anexo.   Qualquer dúvida entre em contato com seu orientador interno […]

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ATIVIDADE 1 - EELE - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 54_2025

ATIVIDADE 1 - EELE - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 54_2025 Prezado estudante, nesta atividade você deverá elaborar o plano de atividades de estágio. Como descrito no Regulamento de Estágio, o plano de atividades de estágio deve ser elaborado pelo acadêmico com auxílio do Orientador Acadêmico Interno e em conjunto com o Supervisor Externo. Sucintamente, o […]

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ATIVIDADE 1 - EPROD - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 54_2025

ATIVIDADE 1 - EPROD - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 54_2025   Prezado estudante, nesta atividade você deverá elaborar o plano de atividades de estágio. Como descrito no Regulamento de Estágio, o plano de atividades de estágio deve ser elaborado pelo acadêmico com auxílio do Orientador Acadêmico Interno e em conjunto com o Supervisor Externo. Sucintamente, […]

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MAPA - ESOFT - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE II - 54_2025

MAPA - ESOFT - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE II - 54_2025   Olá, estudante!   Nesta atividade MAPA, você terá a oportunidade de explorar um tema central da engenharia de software: a refatoração de código. Esse processo vai além de ajustes técnicos, sendo uma estratégia essencial para garantir a clareza, a consistência e […]

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ATIVIDADE 1 - ESOFT - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE II - 54_2025

ATIVIDADE 1 - ESOFT - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA DE SOFTWARE II - 54_2025 “As tendências que têm um efeito sobre a tecnologia de engenharia de software muitas vezes originam-se de cenários de negócios, organizacionais, mercado e cultural. O grau segundo o qual qualquer tecnologia de engenharia de software ganha uma aceitação ampla está ligado […]

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ATIVIDADE 1 - ESOFT - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2025

ATIVIDADE 1 - ESOFT - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2025   Você está atuando como programador iniciante em uma empresa de software que desenvolve sistemas de controle financeiro. Durante a implementação de um módulo de cálculo de juros simples, um dos programadores esqueceu de inicializar uma variável que armazenaria o valor total acumulado. O […]

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MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2025

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS - 54_2025   Você está trabalhando em uma empresa que está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de contas bancárias. Seu líder de equipe pediu que você implementasse a primeira versão da classe ContaBancaria, utilizando os princípios de encapsulamento e aplicando corretamente os modificadores de acesso do Java. […]

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ATIVIDADE 1 - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54_2025

ATIVIDADE 1 - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54_2025   No mercado automotivo, o registro e a análise de informações sobre veículos são atividades recorrentes em diversas situações: lojas de carros e motos, seguradoras, oficinas e até sistemas de gestão de frotas precisam lidar com cadastros e consultas de dados. Além de armazenar […]

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MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54_2025

MAPA - ESOFT - PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II - 54_2025   Nesta atividade, você construirá um Sistema de Biblioteca em Java, executado em console, com foco em Programação Orientada a Objetos e estruturas de controle. O objetivo é demonstrar seu domínio de modelagem, encapsulamento, herança e classes/métodos abstratos, além de boas práticas de código, mensagens […]

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