2. Desafios do ensino: analise dificuldades que alunos podem encontrar ao lidar com conceitos sintáticos e quais estratégias o professor pode adotar para superá-las.

Desafios do ensino: analise dificuldades que alunos podem encontrar ao lidar com conceitos sintáticos e quais estratégias o professor pode adotar para superá-las. Integração com a prática pedagógica: descreva atividades, métodos ou situações de ensino que poderiam tornar a aprendizagem de sintaxe mais significativa, dinâmica e contextualizada. Reflexão pessoal: discorra sobre como você, enquanto futuro(a) […]

Ver Atividade Completa
3. Integração com a prática pedagógica: descreva atividades, métodos ou situações de ensino

Integração com a prática pedagógica: descreva atividades, métodos ou situações de ensino que poderiam tornar a aprendizagem de sintaxe mais significativa, dinâmica e contextualizada. Reflexão pessoal: discorra sobre como você, enquanto futuro(a) professor(a), pretende articular teoria e prática para favorecer a compreensão e o pensamento crítico dos alunos. Orientações:   A produção deve ser original […]

Ver Atividade Completa
ANÁLISE DO DISCURSO: SUJEITO, IDEOLOGIA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS

ANÁLISE DO DISCURSO: SUJEITO, IDEOLOGIA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS A Análise do Discurso (AD), especialmente na perspectiva francesa desenvolvida por Michel Pêcheux e difundida no Brasil por Eni Orlandi, entende que o sentido não é fixo nem está apenas no texto, mas se constrói nas condições concretas de produção e nas relações históricas, sociais e […]

Ver Atividade Completa
A partir dessas premissas e do conteúdo da Unidade IV do seu material de estudos, explique, em um texto de 10 a 15 linhas,  como a Análise

A partir dessas premissas e do conteúdo da Unidade IV do seu material de estudos, explique, em um texto de 10 a 15 linhas,  como a Análise do Discurso compreende a relação entre sujeito, ideologia e produção de sentidos. Discuta como as condições de produção e as formações discursivas influenciam o que é dito e […]

Ver Atividade Completa
2. Desenvolvimento: Explique como a AD concebe o sujeito como histórico e ideológico.

  Desenvolvimento: Explique como a AD concebe o sujeito como histórico e ideológico. Descreva a influência das formações discursivas nas possibilidades de dizer. Inclua os conceitos de interdiscurso e memória discursiva, exemplificando como discursos anteriores moldam novos dizeres. Analise o papel da ideologia na construção e disputa de sentidos.   Exemplificação: Traga exemplos concretos (discursos […]

Ver Atividade Completa
1. Introdução: Apresente brevemente a Análise do Discurso e sua relevância na linguística.

  Introdução: Apresente brevemente a Análise do Discurso e sua relevância na linguística. Indique que a resposta abordará sujeito, ideologia e sentidos, além dos conceitos-chave da AD.   Desenvolvimento: Explique como a AD concebe o sujeito como histórico e ideológico. Descreva a influência das formações discursivas nas possibilidades de dizer. Inclua os conceitos de interdiscurso […]

Ver Atividade Completa
A poesia estadunidense escrita entre os séculos XIX e XX possui saliente presença no cenário da produção literária desse período.

When I Read the Book When I read the book, the biography famous, And is this then (said I) what the author calls a man’s life? And so will some one when I am dead and gone write my life? (As if any man really knew aught of my life, Why even I myself I […]

Ver Atividade Completa
A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar

"A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar experiências humanas fundamentais, exercitar a empatia e compreender o mundo por meio da linguagem simbólica e estética" (Candido, 2004, p. 181).   Fonte: CANDIDO, A. Vários escritos. 4. ed. Rio de […]

Ver Atividade Completa
Com base na leitura do texto teórico e no material de apoio sugerido, redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas, em linguagem acadêmica

Com base na leitura do texto teórico e no material de apoio sugerido, redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas, em linguagem acadêmica, respondendo à seguinte pergunta: “Como a literatura pode ser trabalhada na escola de modo a formar leitores críticos e sensíveis, e não apenas reprodutores de informações sobre autores e obras?” […]

Ver Atividade Completa
O design do canal refere-se às decisões associadas ao desenvolvimento de novos canais de distribuição, onde nenhum existia antes, ou para modificar os canais existentes.

O design do canal refere-se às decisões associadas ao desenvolvimento de novos canais de distribuição, onde nenhum existia antes, ou para modificar os canais existentes. No contexto empresarial, muitas situações podem indicar a necessidade de uma decisão de design do canal de distribuição. Entre elas, para Rosenbloom (2012), estão o desenvolvimento de um novo produto […]

Ver Atividade Completa