b) Responsabilidade dos Sócios: Analise a responsabilidade dos sócios nos diferentes tipos de sociedades (Simples, Limitada e Anônima)

b) Responsabilidade dos Sócios: Analise a responsabilidade dos sócios nos diferentes tipos de sociedades (Simples, Limitada e Anônima), considerando os riscos do setor e explique a importância da proteção patrimonial dos sócios nesse contexto. c) Gestão e Administração: Discuta como se dá a administração em uma sociedade limitada e em uma sociedade anônima, destacando vantagens […]

Ver Atividade Completa
c) Gestão e Administração: Discuta como se dá a administração em uma sociedade limitada e em uma sociedade anônima, destacando vantagens e desvantagens para o caso da NutriVida.

c) Gestão e Administração: Discuta como se dá a administração em uma sociedade limitada e em uma sociedade anônima, destacando vantagens e desvantagens para o caso da NutriVida. d) Conclusão: Com base nos aspectos jurídicos, administrativos e financeiros analisados, conclua qual tipo societário seria o mais adequado para a NutriVida, justificando sua escolha e realizando […]

Ver Atividade Completa
d) Conclusão: Com base nos aspectos jurídicos, administrativos e financeiros analisados, conclua qual tipo societário seria o mais adequado para a NutriVida, justificando sua escolha e realizando o fechamento do relatório.

d) Conclusão: Com base nos aspectos jurídicos, administrativos e financeiros analisados, conclua qual tipo societário seria o mais adequado para a NutriVida, justificando sua escolha e realizando o fechamento do relatório. Lembre-se que o relatório deve articular os conceitos jurídicos com a prática contábil e de gestão financeira e por isso, lembre-se de mencionar os […]

Ver Atividade Completa
A cultura maker, em uma perspectiva interdisciplinar, representa um movimento inovador que transcende as barreiras tradicionais entre disciplinas acadêmicas.

A cultura maker, em uma perspectiva interdisciplinar, representa um movimento inovador que transcende as barreiras tradicionais entre disciplinas acadêmicas. Ela valoriza a criatividade, o espírito empreendedor e a colaboração, estimulando os indivíduos a projetar, criar e fabricar objetos do mundo real. Nesse contexto, a cultura maker se torna uma força impulsionadora nas práticas pedagógicas da […]

Ver Atividade Completa
Por meio da integração dessas diversas disciplinas, o STEAM visa equipar os alunos com as ferramentas necessárias para enfrentar as complexidades

Por meio da integração dessas diversas disciplinas, o STEAM visa equipar os alunos com as ferramentas necessárias para enfrentar as complexidades do mundo moderno, onde a proficiência nas competências relacionadas ao STEAM é muito procurada. Existem inúmeras plataformas disponíveis que facilitam a conceituação e execução de atividades STEAM. A seguir, compartilhamos alguns exemplos de plataformas […]

Ver Atividade Completa
A intencionalidade pedagógica reside na determinação de como a tecnologia será empregada para facilitar experiências de aprendizagem significativas

A intencionalidade pedagógica reside na determinação de como a tecnologia será empregada para facilitar experiências de aprendizagem significativas e cativantes para os alunos. Isso implica o planejamento cuidadoso de atividades que fomentem a criatividade, o pensamento crítico, a colaboração e as habilidades de resolução de problemas. Além disso, é crucial garantir que a integração da […]

Ver Atividade Completa
1.1) A partir das opções de plataformas indicadas, você deverá construir um recurso educacional utilizando o conteúdo que você gosta.

ETAPA 1 1.1) A partir das opções de plataformas indicadas, você deverá construir um recurso educacional utilizando o conteúdo que você gosta. 1.2) Em seguida, você montará o PROJETO DE APOIO EDUCACIONAL e apresentará o link de acesso, o nome da ferramenta escolhida, a intencionalidade pedagógica, a metodologia, o público alvo e deverá entregá-lo em […]

Ver Atividade Completa
2.1) Após ter criado seu recurso educacional, compartilhe o link de acesso e uma captura de tela do referido recurso conforme o TEMPLATE

ETAPA 2 2.1) Após ter criado seu recurso educacional, compartilhe o link de acesso e uma captura de tela do referido recurso conforme o TEMPLATE DO MAPA disponibilizado no Material da Disciplina. Em seguida, redija um texto dissertativo de 10 a 20 linhas, que contemple a sua visão e experiência ao realizar a presente atividade. […]

Ver Atividade Completa
3.1) Você deverá realizar uma apresentação do recurso desenvolvido e aplicá-lo com um grupo de, pelo menos, três pessoas. Esse grupo pode

ETAPA 03 3.1) Você deverá realizar uma apresentação do recurso desenvolvido e aplicá-lo com um grupo de, pelo menos, três pessoas. Esse grupo pode incluir estudantes reais, funcionários do polo ou até mesmo membros da sua família. Como parte desse processo, é essencial comprovar a aplicação da atividade por meio de fotografias ou prints de […]

Ver Atividade Completa
Com base nas discussões conduzidas ao longo da disciplina de Gestão da Qualidade, este é o momento de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos

Com base nas discussões conduzidas ao longo da disciplina de Gestão da Qualidade, este é o momento de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos sobre qualidade e as principais ferramentas utilizadas nas organizações. Nesse contexto, você, como futuro gestor, terá a chance de desenvolver componentes essenciais de um plano de projetos.   Primeira etapa   […]

Ver Atividade Completa