ETAPA 1 – Dentre os perfis predominantes de empresas apresentados no livro da disciplina, IDENTIFIQUE o perfil da GRH Commerce

ETAPA 1 – Dentre os perfis predominantes de empresas apresentados no livro da disciplina, IDENTIFIQUE o perfil da GRH Commerce e JUSTIFIQUE o enquadramento da empresa nesse perfil com base nas evidências encontradas no texto descritivo da narrativa fictícia deste MAPA. ETAPA 2 – Sobre as fases de implantação da Gestão de Desempenho, DESCREVA o […]

Ver Atividade Completa
O texto 2  mostra um trecho da Lei que determina o ensino de História e Cultura Afro-brasileira na educação básica. Pensando nisso, imagine a seguinte situação

O texto 2  mostra um trecho da Lei que determina o ensino de História e Cultura Afro-brasileira na educação básica. Pensando nisso, imagine a seguinte situação: Você trabalha em um colégio que propôs uma Semana da História e da Cultura Africana para os alunos. Serão realizadas diversas atividades durante essa semana e envolverá todas as […]

Ver Atividade Completa
DA TEORIA À PRÁTICA: ELABORANDO UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

DA TEORIA À PRÁTICA: ELABORANDO UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA   Olá, futuro(a) pedagogo(a)! Conforme estudado no livro Produção Textual I – Estratégias de Produção (SOUZA; MACEIS, 2022), e nos escritos de Freire (1989), Smith (1999) e Koch (2003), ler e escrever são práticas sociais, comunicativas e interdependentes. Por isso, para […]

Ver Atividade Completa
Conforme Geraldi (1996) e Antunes (2003), a linguagem é frequentemente abordada de forma artificial, fragmentada e estática, com o professor assumindo

Conforme Geraldi (1996) e Antunes (2003), a linguagem é frequentemente abordada de forma artificial, fragmentada e estática, com o professor assumindo o papel de único interlocutor e com atividades voltadas apenas para a obtenção de nota ou para a fixação de regras da gramática normativa. Essa concepção limita o potencial formativo da linguagem ao reduzi-la […]

Ver Atividade Completa
Indique critérios como: coesão e coerência, clareza de ideias, adequação ao gênero e tema, participação, correção linguística, criatividade e autoria.

Explique como avaliará o processo e/ou o texto final. Indique critérios como: coesão e coerência, clareza de ideias, adequação ao gênero e tema, participação, correção linguística, criatividade e autoria. Para melhor execução, atenção às orientações obrigatórias: a) Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente […]

Ver Atividade Completa
Na realidade, na logística atual, as empresas enfrentam desafios cada vez maiores para manter a eficiência e a competitividade.

Na realidade, na logística atual, as empresas enfrentam desafios cada vez maiores para manter a eficiência e a competitividade. Nesse cenário, os indicadores logísticos assumem um papel central, pois permitem mensurar, monitorar e avaliar os processos, fornecendo informações estratégicas para a tomada de decisão. Segundo Santos (2024), os indicadores logísticos de desempenho são fundamentais para […]

Ver Atividade Completa
Imagine-se como professor(a) de Língua Portuguesa em uma turma do 2º ano do Ensino Médio.

Imagine-se como professor(a) de Língua Portuguesa em uma turma do 2º ano do Ensino Médio. Seu objetivo é desenvolver, com seus alunos, práticas de leitura e produção de textos opinativos no contexto digital, a partir do gênero vlog de opinião. Com base nos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina e nas diretrizes da BNCC, elabore […]

Ver Atividade Completa
1. Os indicadores logísticos são considerados ferramentas estratégicas para a eficiência das empresas.

Os indicadores logísticos são considerados ferramentas estratégicas para a eficiência das empresas. Com base no material da disciplina (Unidade 2 – Mensuração de Indicadores Logísticos), elabore um texto entre 7 e 10 linhas explicando a importância de mensurar indicadores de desempenho logístico e como eles contribuem para a tomada de decisão. 2. Agora, vamos aplicar […]

Ver Atividade Completa
3. Elabore um texto entre 7 e 10 linhas discutindo os resultados obtidos nos cálculos realizados

Elabore um texto entre 7 e 10 linhas discutindo os resultados obtidos nos cálculos realizados, analisando o que eles podem indicar sobre a eficiência logística da empresa. Em seguida, explique quais riscos logísticos poderiam surgir caso esses indicadores apresentassem valores baixos de forma recorrente. Orientações: 1. Leia atentamente o livro da disciplina. 2. Assista às […]

Ver Atividade Completa
A logística, especificamente a de produção e serviços, é uma atividade que impacta diretamente nos custos de uma empresa.

A logística, especificamente a de produção e serviços, é uma atividade que impacta diretamente nos custos de uma empresa. Neste caso, quais são os controles mínimos que uma empresa deve implementar para gerir o fluxo produtivo ou a prestação de serviços?   O tempo é um dos grandes vilões dos desperdícios em uma empresa, pois […]

Ver Atividade Completa