Cada vez mais, as empresas estão preocupadas em apresentar ao mercado sua imagem sustentável. Para isso, realizam ações de Marketing

Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA da disciplina de Imersão Profissional: Sustentabilidade, Consumo e Novas Perspectivas para o Marketing. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Vamos lá? Não […]

Ver Atividade Completa
1) Antes de iniciar qualquer estudo sobre a ação da sustentabilidade dentro do marketing, é preciso compreender alguns conceitos. Assim, com base no

Agora é a sua vez de pensar no Greenwashing que vem sendo realizado no mercado. Vamos começar? Para realizar a atividade MAPA, responda às questões a seguir. Lembre-se de usar o formulário-padrão da atividade que está disponível para você.   1) Antes de iniciar qualquer estudo sobre a ação da sustentabilidade dentro do marketing, é […]

Ver Atividade Completa
A Fiat anunciou, no lançamento do Uno 2017, o uso de “pneu superverde”. No entanto, após análise do Conselho Nacional de Autorregulamentação

A Fiat anunciou, no lançamento do Uno 2017, o uso de “pneu superverde”. No entanto, após análise do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), o produto não conseguiu comprovar suas vantagens nem sua relação com os pneus “verdes”, que já são amplamente utilizados na indústria com o objetivo de reduzir o consumo de combustível e […]

Ver Atividade Completa
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu! Elabore uma pesquisa e encontre uma ação de comunicação que tenha sido considerada Greenwashing.

2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu! Elabore uma pesquisa e encontre uma ação de comunicação que tenha sido considerada Greenwashing. Utilize as informações que coletou e preencha a tabela a seguir:   Observação: não esqueça de citar as fontes da pesquisa. Empresa/Marca     (Apresente, brevemente, a […]

Ver Atividade Completa
3) Realize uma análise da ação escolhida, explicando, com base no conteúdo estudado, por que se encaixa em uma atividade de Greenwashing.

3) Realize uma análise da ação escolhida, explicando, com base no conteúdo estudado, por que se encaixa em uma atividade de Greenwashing. Faça uma relação entre o conteúdo estudado com a ação que você escolheu na questão anterior. Caso necessário, realize uma pesquisa em outras referências, e não se esqueça de citar a fonte. Sua […]

Ver Atividade Completa
Após conversar com a coordenação pedagógica, preencher o formulário e refletir sobre a realidade de escola, responda a seguinte questão

A terceira é apresentar suas considerações. Após conversar com a coordenação pedagógica, preencher o formulário e refletir sobre a realidade de escola, responda a seguinte questão: Quais são os desafios da escola escolhida para conseguir oportunizar uma formação humana, cultural e artística plena? (Mínimo de 10 e máximo 20 linhas).   Leia os textos complementares […]

Ver Atividade Completa
Ao adentrarmos no universo dos estudos acadêmicos, especialmente nos cursos de licenciatura, percebemos o quanto a reflexão, discussão e a pesquisa

Ao adentrarmos no universo dos estudos acadêmicos, especialmente nos cursos de licenciatura, percebemos o quanto a reflexão, discussão e a pesquisa são importantes. Ao olharmos para o mundo das artes na escola, notamos, muitas vezes, um descaso com a formação humana e cultural, pois parece ser uma coisa menor, porém não é. Leia o artigo: […]

Ver Atividade Completa
Imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo (a) formado (a) trabalha em uma Escola de Educação Infantil com uma turma de alunos de 4 a 5 anos.

Imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo (a) formado (a) trabalha em uma Escola de Educação Infantil com uma turma de alunos de 4 a 5 anos. No início do ano letivo você percebe que boa parte destes alunos apresentam algumas dificuldades referentes ao desenvolvimento psicomotor. Diante disso, verifica a necessidade de propor uma atividade […]

Ver Atividade Completa
Etapa1: Montar um circuito psicomotor para os alunos desta turma de Educação Infantil (4 a 5 anos) cujos desafios propostos trabalhem três conceitos psicomotores da sua escolha.

Etapa1: Montar um circuito psicomotor para os alunos desta turma de Educação Infantil (4 a 5 anos) cujos desafios propostos trabalhem três conceitos psicomotores da sua escolha. Para isso, é necessário que: Programe quais os desafios que você irá propor, pensando no conceito psicomotor que pretende desenvolver com ele. CONCEITO PSICOMOTOR ATIVIDADE/DESAFIO 1.     […]

Ver Atividade Completa
Etapa 2: Elaborar um Plano de Aula para a atividade do circuito psicomotor que você montou.

Etapa 2: Elaborar um Plano de Aula para a atividade do circuito psicomotor que você montou. Este deve conter: Objetivo (1), Conteúdo (quais os conceitos psicomotores que serão trabalhados), Desenvolvimento (descrever o desafio mencionando o conceito psicomotor trabalhado), Recursos (materiais utilizados) e Avaliação (como você vai verificar o desempenho dos alunos).   Etapa 3: Escrever […]

Ver Atividade Completa